Página inicial / Blog / Plano de Saúde no ABC: 4 dicas para identificar os melhores

Plano de Saúde no ABC: 4 dicas para identificar os melhores

jul 12, 2019

Por mais que você tome todas as medidas preventivas para garantir a sua saúde e da sua família, o risco de ficar doente ou de ter alguma lesão, sempre existe. Infelizmente, a saúde pública do país não é das mais confiáveis, e uma cobertura extra pode ser extremamente valiosa nestes casos. Por isso, se você está procurando um plano de saúde no ABC, confira essas 4 dicas para identificar os melhores.

1 – Faça uma pesquisa de qualidade

O primeiro passo é se preparar para fazer uma pesquisa bem extensa de qualidade sobre as empresas que você conhece. Felizmente, hoje em dia, existem diversas opções para isso.

Primeiramente, a ANS faz uma pesquisa e um ranking todos os anos para identificar as melhores operadoras do país.

Além disso, sites como o Reclame Aqui são uma boa opção para quem quer mais informações sobre uma seguradora específica. Nenhum desses métodos, especialmente o segundo, são 100% confiáveis, mas são ótimos lugares para começar.

2 – Fique atento aos tipos de cobertura e aos planos

Existem basicamente três tipos de cobertura para os planos de saúde, excluindo os odontológicos. São eles:

  • Cobertura ambulatorial;
  • Cobertura Hospitalar sem obstetrícia;
  • Cobertura Hospitalar com obstetrícia;

O ideal é conhecer bem cada uma destas coberturas e pesar os seus prós e contras de acordo com a sua necessidade. Você pode avaliar as coberturas de acordo com os tipos de plano, que também são três:

  • Plano individual;
  • Plano coletivo por adesão;
  • Plano coletivo empresarial;

Os tipos de cobertura e planos também podem ser encontrados no site da ANS.

Encontrar a combinação entre esses dois requisitos é uma forma de avaliar a melhor para você. Cada uma tem os seus prós e contras, por isso, pesquise e avalie bem antes de escolher ou consulte um corretor que vai ajudar a encontrar a resposta.

3 – Avalie a cobertura do plano

Planos de saúde permitem atendimento em locais diferentes. Alguns cobrem certos municípios, outros garantem cobertura para uma certa região e outros até mesmo se restringem a um único hospital.

Se você procura por um plano de saúde no ABC, fique atento a esse ponto e garanta que ele condiga com a sua necessidade e expectativa. Se você passa muito tempo em mais de uma cidade, talvez seja vantajoso contratar um plano mais abrangente.

A cobertura pode ser consultada no site da ANS, tanto em relação a cobertura geral quanto a um procedimento específico.

4 – O preço

Apesar de óbvio, o preço é um ponto que deve ser pensado por último no momento de escolher um plano de saúde. É evidente que só irá ser escolhido um plano se ele couber no seu orçamento, mas esse não é um momento de economizar. Especialmente no quesito saúde, o barato pode sair muito caro.

Porém, é preciso se atentar ao valor e ao momento do aumento do plano. Isso ocorre a cada ano e também quando há uma mudança de faixa etária. É fundamental estar atento aos reajustes de preço antes da contratação, para não ser pego de surpresa por um aumento inesperado.

Gostou do conteúdo? Se você está procurando por plano de saúde no ABC, essas dicas vão ajudar você a encontrar a melhor opção! Se quiser ainda mais ajuda para conseguir o plano ideal, entre em contato com um de nossos corretores!

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

EBOOK - Tudo o que voce precisa saber sobre o funcionamento dos planos de saudePowered by Rock Convert

Pesquise no site

Solicite agora sua cotação!

Receba novidades por e-mail

Share This
×

Clique aqui e fale com um de nossos consultores!

Tire sua dúvidas e receba sua cotação online.

× Faça sua cotação online!