Categories: Blog

6 motivos para oferecer um plano de saúde para seus funcionários

Questões de saúde devem ser levadas em consideração em qualquer setor do mercado: esse é um ato de responsabilidade das empresas com os seus colaboradores. Nesse contexto, oferecer um plano de saúde para funcionários é um dos benefícios que proporcionam maior satisfação às equipes, pois demonstra que a empresa se preocupa com a saúde e bem-estar de quem leva sua marca adiante.

Um check-up completo para investigar como anda a saúde é melhor realizado com o apoio de um plano de saúde. Depender dos serviços públicos no país, que são precários e de pouca eficiência, pode ser a pior das escolhas, especialmente em casos de emergência.

Além de tranquilizar qualquer pessoa, a segurança de um plano de saúde é uma boa forma de se prevenir das enfermidades que podem aparecer de surpresa, prejudicando o colaborador e diminuindo a força de trabalho da empresa. Por isso, apostar em um plano empresarial de alto nível evidencia uma grande diferença a favor da produção e do crescimento da organização como um todo.

Quer entender melhor como isso acontece? Veja a seguir alguns dos principais benefícios em oferecer um plano de saúde para funcionários e tire suas dúvidas sobre o assunto!

1. Melhoria da produtividade do colaborador

Se as pessoas estão mais saudáveis, certamente trabalham melhor, têm mais energia e são mais presentes no serviço.

Além de tratar ocasionais doenças dos funcionários, o benefício também contribui para prevenir males maiores, evitando, consequentemente, prejuízos para o colaborador e para a produtividade da equipe. Afinal, munido de um bom plano, o colaborador será capaz de se manter em dia com a sua saúde.

Os planos de saúde empresariais trazem diversas vantagens e diferençais. E engana-se quem acha que esse é um investimento apenas para empresas de grande porte. Atualmente, os contratos podem variar nos valores, coberturas e perfis.

Antes de contratar, portanto, é indicado se informar sobre as melhores condições para a empresa e para os funcionários. As operadoras da Amigão Saúde, por exemplo, oferecem diversos planos para cada tipo de empresa, basta pesquisar no nosso site.

2. Progresso no relacionamento da empresa com o funcionário

Oferecer benefícios aos colaboradores significa demonstrar que você os valoriza e, acima de tudo, se preocupa com o conforto e salubridade deles.

Quando o funcionário reconhece que é importante para a empresa, sua visão sobre o local de trabalho muda consideravelmente. O emprego passa a ser mais valorizado e o colaborador tende a oferecer o melhor trabalho que pode, retribuindo os benefícios por meio de suas ações profissionais.

As vantagens relacionadas à saúde também contribuem para o melhor relacionamento de empresa e funcionário, facilitando o desenvolvimento de uma boa parceria entre os dois lados. Esse é um beneficio fundamental, pois maior comprometimento traz maior produtividade e mais harmonia para o ambiente interno da organização.

3. Diferencial competitivo diante de outras empresas

Uma empresa que oferece plano de saúde para funcionários é bem vista não apenas por seus colaboradores, mas também por quem está do lado de fora.

Além de outros profissionais almejarem o emprego, o plano também é uma forma de reter os melhores talentos que trabalham na empresa, evitando perdê-los para os concorrentes que possam oferecer essas vantagens como diferencial.

Aliás, o próprio mercado consumidor tende a humanizar a marca que concede benefícios, especialmente diante dos concorrentes que não valorizam seu pessoal. Os clientes avaliam a organização como respeitosa e comprometida e essa visão se estende para os negócios, sendo disseminada para todas as áreas.

O plano de saúde para funcionários é, portanto, um importante diferencial competitivo no mercado, oferecendo vantagens na fidelização do público interno e externo.

4. Possibilidade de assistência em casos de acidente de trabalho

Uma situação temida pelas empresas — e que certamente não é desejada por ninguém — é ter um acidente no local de trabalho. Mas é preciso ter em mente que, infelizmente, eles podem acontecer.

A empresa deve priorizar, é claro, os bons sistemas de segurança no trabalho, evitando que seus funcionários corram perigo. Porém, caso algum sinistro ocorra, é preciso estar bem amparado para evitar consequências mais graves.

Nesse contexto, um bom plano de saúde consiste em um benefício que oferece mais tranquilidade aos envolvidos, afastando o sentimento de desamparo que prevalece quando se depende dos serviços de saúde pública. É a garantia de um atendimento de melhor qualidade em casos emergenciais.

5. Benefícios para o funcionário sem fornecer aumento do salário

Benefícios financeiros são sempre bem recebidos, mas nem sempre a empresa pode arcar com eles. Por outro lado, oferecer um plano de saúde preencherá algumas necessidades do colaborador, que não precisará tirar uma parte do salário para investir nessa área.

O auxílio de um plano de saúde empresarial acaba afetando positivamente o setor financeiro de quem trabalha para a empresa: o salário do funcionário será mais valorizado, sem a necessidade de obter um aumento imediato.

Além disso, o plano de saúde empresarial é um incentivo fiscal que pode reduzir os valores que a empresa gasta com alguns tributos — como, por exemplo, no Imposto de Renda para pessoas jurídicas.

6. Diminuição nas abstinências e afastamentos do trabalho

Se os funcionários estão sob a proteção de um plano de saúde, é mais provável que procurem cuidar do seu bem-estar com mais frequência. Em vez de ignorar sintomas devido à dificuldade em enfrentar as longas filas do serviço público, eles certamente investigarão qualquer problema antes de caírem doentes e se prejudicarem no emprego.

Aumentar a prevenção de doenças diminui os afastamentos por longo tempo e as faltas no trabalho por conta das condições de saúde adversas. Esse é mais um ponto positivo para a produtividade dentro da empresa!

Lembre-se que qualquer empresa, independentemente do seu porte ou número de colaboradores, deve pensar em priorizar os serviços de saúde oferecidos. Faça um levantamento e visualize os benefícios envolvidos ao oferecer um plano de saúde para funcionários!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de outras publicações como esta? Siga a nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas novidades que compartilhamos por lá!

Share
Published by
Redação

Posts Recentes

  • Planos de Saúde

Como contratar um convênio sem carência?

Nem todo plano tem um tempo mínimo para atender seus clientes. A Amigão Saúde te…

8 meses ago
  • Blog

Licença paternidade: Quanto recebe? Quanto tempo dura?

Confira como funciona a licença paternidade em diversos casos e como você pode exigir esse…

1 ano ago
  • Blog

Os 11 tipos de açúcar mais saudáveis do mercado

Existem muitos tipos de açúcar no mercado e escolher aquele que é o melhor para…

1 ano ago