O plano de saúde é uma preocupação essencial para todos que querem ter uma boa saúde e uma qualidade de vida melhor. Assim, essa cobertura permite acesso aos melhores hospitais e tratamentos. Porém, é preciso sempre estar atento a carência do plano, para que você não seja pego de surpresa e fique sem cobertura. Portanto, confira o plano de saúde Biovida e sua carência.
Como é a carência do plano de saúde Biovida?
A carência do plano de saúde Biovida segue as seguintes informações, de acordo com a categoria do atendimento. O plano de saúde Biovida tem carências especiais para novos clientes e para clientes que já têm algum tempo no plano anterior – pelo menos 3 meses.
Portanto, em cada um dos casos a seguir terão três tipos de carência – a primeira é a mais longa, que é a recomendada pela ANS, a segunda é a oferecida pelo plano para clientes novos e a terceira para clientes que já têm pelo menos 3 meses com outro plano. Na urgência e emergência, por exemplo, não existe diferença, pois a carência é de 24 horas.
Já a categoria consultas e exames básicos cobre as consultas eletivas em consultório, além de certos exames complementares básicos, feitos em caráter ambulatorial, com análises de bioquímica, raio-x sem contraste, eletrocardiograma e hematologia. O prazo de carência é 180 dias, de acordo com a ANS, 30 dias para novos clientes e 24 horas para quem tem mais de 3 meses em um plano anterior.
Já os exames especializados, existe um tempo de carência semelhante ao anterior. A diferença é que a carência para novos clientes é 60 dias. Já a lista de exames inclui:
- Citologia Oncótica (Papanicolau);
- Colposcopia e Vulvoscopia;
- Ultrassonografia Morfológica;
- Anuscopia;
- Otoneurológico Completo;
- Peniscopia;
- Mamografia;
- Ultrassonografias;
- Teste Ergométrico;
- Densitometria Óssea;
- Broncoscopia;
- Retossigmoidoscopia;
- Eletroneuromiografia;
- BERA;
- Holter;
- Ecocardiograma Convencional;
- Eletroencefalograma;
- Colonoscopia;
- Raio X Contrastado ou Panorâmico;
- Prova de Função Pulmonar;
- Provas Alérgicas;
- Endoscopia Digestiva.
Já as terapias e procedimentos ambulatoriais têm carência de 180 dias, 90 dias ou 15 dias, de acordo com os critérios acima. Estes procedimentos incluem:
- Nutricionista;
- RPG;
- Fisioterapia;
- Fonoaudiologia;
- Psicoterapia;
- Psicologia;
- Cirurgias Ambulatoriais com Anestesia Local;
- Acupuntura.
Já os exames mais complexos têm um período de carência de 180 dias, 150 dias ou 60 dias. Estes exames são:
- Mapeamento Cerebral;
- Litotripsia Extracorpórea;
- Exames de Análises Clínicas Complexos;
- Líquor;
- PAAF;
- Histerosalpingografia;
- Ultrassonografia com Doppler;
- Polissonografia.
As internações e procedimentos de alta complexidade têm carência de 180 ou 90 dias, e incluem procedimentos como:
- OCT;
- Internações Clínicas e Cirúrgicas;
- Tomografia Computadorizada;
- Ressonância Magnética;
- Hemodiálise;
- Angiotomografia;
- Quimioterapia;
- Cintilografia;
- Angio- RM;
- Angioplastia;
Por fim, o parto a termo tem carência de 300 dias e quaisquer doenças ou lesões preexistentes ao momento de assinatura do contrato têm carência de 720 dias.
A redução de carência
Como ficou claro, o plano de saúde Biovida tem carências especiais, de acordo com o caso. Porém, para estar apto a aproveitar a redução de carência é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Primeiramente, é preciso ter menos de 53 anos, para os planos individuais e familiares. No plano sênior, o tempo de permanência no plano precisa ser um pouco mais longo, mas não existe limite para a redução de carência.
Além disso, é preciso comprovar os 3 últimos pagamentos ao plano anterior, e trazer todas as documentações necessárias pelo plano, como a xerox da carteirinha anterior ou do contrato.
O que você acha? Quer contar com este plano? Então, entre em contato com a Amigão Saúde para que possamos ajudar!