Plano de saúde para estudantes

jan 13, 2020

Planos de saúde são necessários em todas as fases da nossa vida. Quando somos bebês, precisamos de cuidado e acompanhamento constantes, afinal, acabamos de chegar a esse mundo. Quando crianças, já estamos na fase de descoberta, de explorar, e com isso acabamos cometendo diversas peraltices, o que faz o plano de saúde ser ainda mais necessário. E quando somos estudantes também, e é aí que entra o plano de saúde para estudantes.

Durante a adolescência diversas mudanças começam a acontecer em nosso corpo, e mais uma vez o acompanhamento médico se faz necessário. E é ainda na adolescência, mas já com um pezinho na vida adulta que ingressamos na faculdade. Essa fase costuma ser bastante diferente das que já passamos. Afinal, muitas pessoas saem de suas cidades para ir para outros lugares estudar. E o plano de saúde desses estudantes, como fica?

Se você também tem dúvidas em relação ao plano de saúde para estudantes, não se preocupe, você veio ao lugar certo. No post de hoje nós falaremos sobre tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de plano de saúde. Boa leitura!

Todo estudante precisa de um plano de saúde?

Quando pensamos em jovens estudantes, logo nos vêm à mente a imagem de pessoas saudáveis, com vidas ativas felizes. No entanto, isso não os isenta de precisar de suporte médico. Seja em caso de alguma doença, ou até mesmo de um acompanhamento.

Com isso, podemos concluir que sim, todo estudante precisa de um plano de saúde. Muitos ficam preocupados apenas com um fator: quem pagará por esse plano de saúde? Afinal, muitos estudantes (principalmente aqueles que saem de suas cidades para estudar fora), costumam precisar se bancar por conta própria.

E só quem já foi estudante sabe o quanto é difícil equilibrar todas as contas de aluguel, mercado e fotocópia, não é mesmo? Com isso, é quase impossível sobrar um dinheirinho no final do mês para dedicar a um plano de saúde, mas sobre isso falaremos mais a seguir.

Você já ouviu falar sobre plano de saúde para estudantes antes?

Para ter direito ao plano de saúde para estudantes é preciso, é claro, ser um estudante. Mas não são apenas os universitários que têm direito a essa modalidade de plano de saúde. Outros níveis estudantis também podem usufruir dele, tais como:

  • Educação infantil;
  • Ensino fundamental (I, II);
  • Ensino médio;
  • Ensino superior;
  • Pós-graduação.

Planos de saúde para estudantes: os diferentes tipos que existem

Atualmente é possível contar com diversos e diferentes tipos de plano de saúde para estudantes, desde os mais básicos até os mais complexos. É possível ainda contar ainda com planos estudantis empresariais, planos comerciários/estudantil, além dos planos de saúde feitos exclusivamente para os estudantes.

Quer saber como funciona cada um desses planos? Então confira a seguir!

  • Plano de saúde exclusivo para estudantes: Essa é a modalidade mais básica do plano de saúde para estudantes. No entanto, estamos falando de um plano de saúde único, ou seja, que não permite contratações coletivas, por exemplo. Assim como existem as operadoras que oferecem esse tipo de plano por conta própria, existem ainda aquelas que trabalham em parceria com o UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). É por meio da UBES que estudantes desde o ensino maternal até o ensino médio, por exemplo, podem ter acesso ao plano de saúde – o qual muitas vezes é oferecido pelas empresas como um benefício empregatício aos pais.
  • Plano empresarial para estudantes: Como citamos anteriormente, outra modalidade de plano de saúde voltado para os estudantes é o plano empresarial. Nesse tipo de plano, é necessário que o estudante esteja também trabalhando em alguma empresa ou micro-empresa, a qual por sua vez deve oferecer a ele o plano de saúde empresarial. No entanto, mesmo se tratando de um plano de saúde empresarial, como estamos falando de um estudante, se faz necessário que o vínculo com uma instituição de ensino seja comprovado.
  • Plano de saúde comerciário e/ou estudantil: Você provavelmente não deve ter ouvido falar sobre esse tipo de plano de saúde, já que ele é considerado como uma novidade no mercado. No entanto, ele funciona de forma bastante simples: o plano de saúde comerciário e/ou estudantil é voltado tanto às pessoas que trabalham no comércio quanto a eles, que são o temo de nosso artigo, os estudantes.

Afinal de contas, quando o assunto é saúde, todo mundo precisa estar cercado de cuidados, não é mesmo?

Quais são os principais benefícios que um plano de saúde para estudantes pode oferecer?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre quais são os tipos de plano de saúde para estudantes existentes, bem como a forma que funcionam, vamos falar também sobre os principais benefícios que esses planos de saúde podem oferecer.

O funcionamento de um plano de saúde para estudantes é muito similar ao de qualquer outro plano de saúde, ou seja, oferece muitos benefícios. Entre eles, podemos citar alguns:

  • Acesso a laboratórios, clínicas e hospitais de qualidade;
  • Cobertura de cirurgias e procedimentos complexos (o que depende da cobertura do plano);
  • Mensalidades com descontos que podem variar de operadora para operadora;
  • Acesso a atendimento de emergência e urgência 24 horas;
  • Acesso à rede credenciada de atendimento com qualidade.

Além disso, os planos de saúde para estudantes oferecem ainda uma ampla cobertura. Ou seja, se você saiu da sua cidade, ou até mesmo do seu estado, para estudar em outro lugar, não se preocupe. Muitos dos planos estudantis têm cobertura válida para municípios próximos, e em alguns casos, até mesmo para o estado e/ou país.

Portanto, se você está procurando por um plano de saúde para estudante que ofereça todos os benefícios que você precisa, estando ou não na sua cidade, não hesite em nos procurar. Teremos prazer em te atender e esclarecer todas as suas dúvidas.

Temos experiência de mais de 20 anos no mercado, com isso, podemos oferecer a você o melhor atendimento e suporte para que você possa selecionar o plano de saúde perfeito para as suas necessidades. Aproveite para solicitar uma cotação de planos de saúde na Amigão Saúde ou entre em contato com um de nossos corretores pelo WhatsApp.

Nós ligamos para você

Preencha com seus dados e nós entraremos em contato

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Solicite agora sua cotação!

Quais exames o Convênio Médico Unihosp Individual abrange?

Com uma rede credenciada de alta qualidade, o Convênio Médico Unihosp Individual oferece uma variedade de clínicas e laboratórios para a realização de exames.

Conteúdos relacionados: