Plano de saúde Santa Helena Familiar

Ter um plano de saúde para toda a família é uma grande opção no momento de evitar problemas e garantir um atendimento de qualidade para si mesmo e para as pessoas mais próximas. Confira os detalhes sobre o Santa Helena familiar e saiba porquê esta é uma alternativa excelente.

O compromisso com a rotina acelerada muitas vezes nos faz passar batidos por detalhes importantes, como o cuidado com a saúde e a escolha dos melhores planos que atendam às nossas necessidades e de nossos entes queridos. A variedade de opções no mercado também gera dúvidas sobre quais são as operadoras de confiança e como garantir serviços de qualidade na assistência médica da família.

Em casos extremos, como acidentes, doenças graves ou mesmo crises na área da saúde, como pandemias e sobrecarga dos sistemas de saúde pública, um bom plano familiar pode ser a salvação de muitas famílias, que investem nesse tipo de serviço para serem amparadas durante uma emergência. Mas não é só em situações de gravidade que os planos se fazem necessários. Consultas de rotina e pequenos procedimentos são alguns dos atendimentos cobertos por lei pelos planos de saúde.

Para uma decisão mais acertada, recomenda-se aos beneficiários que considerem fatores como a proximidade das unidades credenciadas, a relação custo-benefício, as opções de cobertura (ambulatorial, hospitalar, com ou sem obstetrícia) e se as mesmas cumprem com o que está previsto em lei.

A rede de saúde Santa Helena, uma das mais conceituadas da região do ABCDMR Paulista, oferece todo o tipo de suporte necessário para melhor atender seus beneficiários, que já passam dos 290 mil.

Conheça em detalhes o plano familiar Santa Helena e entenda o porquê de se credenciar à rede.

A Santa Helena assume o compromisso com os padrões de excelência em saúde

Desde a sua fundação, em 1980, a rede tem como missão trabalhar pela vida de forma humanizada e investindo em infraestrutura e tecnologia. Conta com profissionais altamente qualificados em seu corpo clínico e administrativo, além dos mais modernos recursos que garantem a qualidade no atendimento.

Os planos da Santa Helena estão totalmente de acordo com as normas exigidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Entre elas:

– número ilimitado de consultas médicas;
– internação hospitalar e em CTIs;
– próteses e órteses em caso de cirurgia;
– garantia de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos;
– medicamentos imunobiológicos para o tratamento em ambulatório.
– bolsas coletoras para pacientes ostomizados.

Plano de saúde Santa Helena Familiar: tipos de cobertura e acomodações oferecidos

São três os tipos de cobertura oferecidos no plano familiar: referência, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia.

O atendimento de referência é o mais básico e inclui consultas, exames, diagnósticos e acomodação em enfermaria. Trata-se, portanto, da cobertura mínima dos convênios de saúde.

Já o contrato com cobertura ambulatorial disponibiliza ambulância UTI para emergência, além de incluir consultas, exames e procedimentos sem internação no hospital.

Por fim, o plano hospitalar com obstetrícia engloba procedimentos hospitalares e de internação, pré-natal e parto.

Em caso de internação, o plano familiar Santa Helena oferece duas opções de acomodação, sendo elas enfermaria e apartamento. A primeira, mais em conta, é feita em quartos coletivos e possui regras de visitação e acompanhante mais restritas. Já a acomodação em apartamento é feita em quartos individuais, com maior conforto e privacidade para o paciente internado e com horários de visitação mais flexíveis.

Conheça as regras de carência do planos familiar Santa Helena, determinadas pela ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estipula prazos padrões para os convênios, para que os novos beneficiários possam começar a utilizar serviços como consultas, exames e internações.

Tendo isso em mente, a Santa Helena segue à risca as determinações do órgão de saúde, que são:

  • 24 horas para urgência (acidentes e problemas com a gravidez) e emergências (risco de vida);
  • 180 dias para cirurgias e exames mais complexos;
  • 90 dias para consultas;
  • 2 anos para doenças das quais o beneficiário já estava ciente quando da contratação dos serviços.

É importante que as redes de saúde cumpram o que está garantido por lei e que os contratantes tenham o cuidado de checar essas informações antes de assinar os planos.

Quais as vantagens que o plano de saúde Santa Helena Familiar?

Já ficou claro que investir nos convênios familiares da Santa Helena é um bom negócio para garantir a saúde da sua família. Mas vamos esclarecer ainda mais algumas das vantagens das quais você e seus dependentes irão usufruir.

  1. Emergência Médica Domiciliar à sua disposição
    Você não precisa se preocupar em ficar desamparado em casos de emergência. As equipes médicas estão sempre preparadas para socorrê-lo com o auxílio de ambulância UTI, graças ao serviço de Emergência Médica Domiciliar (EMD).
  2. Assistência médica por telefone
    Você e sua família podem contar com atendimento telefônico para esclarecer dúvidas sobre procedimentos e socorros, no conforto da sua residência e com total apoio das equipes médicas, sempre à disposição para melhor atendê-los.
  3.  Agendamento online de consultas
    Mesmo com a variedade de postos de atendimento credenciados na sua região, a praticidade e o conforto de agendar consultas e exames pela internet é um enorme facilitador na correria do dia a dia. O processo feito pelo site é simples, rápido e garante pronto atendimento para todos os beneficiários.

Abrangência: saiba onde encontrar unidades credenciadas à rede

Confira a seguir as cidades que abrangem os convênios familiares Santa Helena:

  • Diadema;
  • Mauá;
  • Ribeirão Pires;
  • Santo André;
  • São Bernardo do Campo;
  • São Caetano do Sul.

A pandemia do novo coronavírus e os cuidados com a saúde

Os últimos acontecimentos com a chegada da pandemia que tomou o mundo serviram de alerta para os hábitos de saúde e medidas de higienização e contenção do vírus. A exaustão dos sistemas únicos de saúde assustam milhares de pessoas que não possuem planos de saúde privados de qualidade.

O momento requer muita atenção e cuidados com a saúde individual e dos outros. Por isso, além de seguir à risca as recomendações das autoridades sobre isolamento social e limpeza frequente das mãos com água e sabão, vale analisar de perto as condições e serviços que as operadoras oferecem com os diversos planos de saúde para a família. Mantenha-se protegido e cuide daqueles de quem você ama.

Quer saber qual o plano de saúde ideal para você? Entre em contato com a gente e conheça as opções que a Amigão Saúde oferece!

FAÇA AGORA MESMO O SEU PLANO DA Santa Helena Saúde

Informe seus dados e receba uma simulação de custos para um plano da Santa Helena Saúde de sua escolha. Fácil, rápido, transparente e sem compromisso. Proteja agora mesmo o seu maior bem!
Share This