ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Plano de saúde Clinipam no Paraná

por | jan 28, 2021

Plano de saude Clinipam no Parana-20210104140706

A Clinipam é a operadora de planos de saúde com a maior rede própria de atendimento no Sul do Brasil, pois conta com 17 unidades próprias localizadas no Paraná (Curitiba) e Santa Catarina, além de dois hospitais. Tudo isso sem deixar de considerar sua ampla rede credenciada, que conta com mais de 1000 médicos, clínicas e hospitais.

Mas, e então, você está pensando em contratar um plano de saúde da Clinipam no Paraná, mas admite que precisa de mais informações para tomar uma decisão segura? Se este for o caso, continue a leitura. Neste conteúdo, reunimos informações que podem lhe ajudar nesse sentido, como modalidades e planos de saúde Clinipam no Paraná, carência, entre outras. Confira!

Modalidades de plano de saúde Clinipam no Paraná

Basicamente, podemos dizer que a Clinipam, que hoje pertence ao grupo Intermédica, conta com três modalidades de planos de saúde. Veja:

Modalidade de plano de saúde individual e familiar

Essa modalidade, que reúne basicamente quatro tipos de planos de saúde, oferece os benefícios que você e sua família precisam para garantir bem-estar, qualidade e segurança para sua vida. Os planos são estes: modalidade Hospitalar (sem parto), Modalidade Mater (com parto), Ambulatorial (sem acomodação) e Especial (apartamento). Cada qual conta com contratos específicos, que reúnem obrigações, deveres e direitos, os quais devem ser observados pelo segurado.

Nesse contexto, a Clinipam oferece um diferencial que merece destaque: uma vez contratado seu plano de saúde, é possível obter emprestado equipamentos hospitalares, como cadeira de rodas, cadeira sanitária e muletas, por exemplo. É uma excelente opção de plano de saúde para quem necessita desses equipamentos em seu dia a dia.

Vale dizer ainda que essa modalidade de plano de saúde oferece diversas coberturas aos segurados, como consultas médicas e procedimentos ambulatoriais, como exames e terapias. Em todo caso, é importante tomar conhecimento de todas as coberturas oferecidas pelo contrato que selecionar dentro dessa modalidade de plano de saúde.

Modalidade de plano de saúde empresarial

Temos também a modalidade de plano de saúde empresarial, que reúne cinco tipos de planos de saúde. Todos eles voltados para garantir bem-estar e segurança para a saúde dos seus funcionários. Os cinco tipos de planos são estes: Ambulatorial (sem acomodação), Modalidade Hospitalar (sem parto), Modalidade Mater (com parto), Ambulatorial Genial PJ Plus SC e Especial (com apartamento). O mais completo entre eles é este, pois oferece ampla cobertura, garantindo assim maior proteção para a saúde dos seus colaboradores.

Entre as diversas coberturas que podemos encontrar nos planos de saúde dessa modalidade, destacam-se as seguintes: exames básicos e complexos, consultas médicas, internamento cirúrgico e clínico, parto e acomodação.

Modalidade de plano de saúde coletivo por adesão

Trata-se de uma modalidade voltada para sindicatos e associações, ou seja, é destinada a grupos de pessoas. Nessa modalidade, podemos encontrar três tipos de planos: Modalidade Hospitalar (sem parto), Modalidade Mater (com parto) e Especial (apartamento). Cada qual conta com diversos contratos, sendo que cada um apresenta benefícios específicos, como consultas médicas, exames básicos e complexos, internamento e acomodação.

Em todo caso, o ideal é tomar conhecimento de cada plano existente dentro dessas modalidades, para que assim conheça a amplitude de cada um, no que diz respeito às coberturas. Alguns, por exemplo, incluem o parto como cobertura, outros, no entanto, não.

Outro ponto a se destacar com relação às modalidades de planos de saúde da Clinipam Paraná é que elas podem ser contratadas com e sem coparticipação. Com coparticipação, ou seja, com a participação do usuário final do plano de saúde, ele é obrigado a pagar uma certa taxa simbólica para poder usufruir das coberturas. Essa taxa varia conforme o tipo de serviço a ser prestado. Por exemplo, para consultas médicas, o valor pode ser de R$ 18,00 e, no caso de exames, 30% do valor dos mesmos.

Carência plano de saúde Clinipam no Paraná

O período de carência dos planos de saúde Clinipam varia conforme o tipo de cobertura. No entanto, temos de dizer que o período de carência pode ser reduzido, caso o usuário advenha de outro plano de saúde congênere. Em todo caso, vale consultar a política de redução de período de carência da Clinipam, com o objetivo de conhecer seus termos, sobretudo nesse momento, considerando sua adesão pelo grupo Intermédica.

No entanto, podemos destacar que a carência na Clinipam funciona da seguinte forma:

  • 30 dias para consultas médicas, pediatria e ginecologia;
  • 30 dias para consultas a serem realizadas na rede credenciada;
  • 60 dias para exames de raio X simples e de outras patologias;
  • No caso de ultrassonografia, o prazo de carência é de 120 dias;
  • Exames complexos, como tomografia e otorrinolaringologia, requerem um período de carência de 180 dias;
  • Fisioterapia e oftalmologia, 180 dias;
  • Para internações cirúrgicas, o período de carência é de 180 dias;
  • Partos, 300 dias.

Sabendo como funciona o período de carências das coberturas oferecidas por cada plano de saúde da Clinipam, fica mais fácil decidir no sentido de garantir que aproveite melhor tal adesão, se for o caso.

Como contratar plano de saúde Clinipam no Paraná?

No Sul do Brasil, a Clinipam se apresenta como uma das melhores operadoras de planos de saúde, no que diz respeito à relação de custo-benefício que oferece aos interessados nesse tipo de solução. A operadora reúne elementos como qualidade, preço em conta e segurança em seus planos de saúde, razão pela qual a faz se tornar uma das mais procuradas na região.

Ciente disso, não é surpresa alguma que deseje saber como fazer para contratar um plano de saúde Clinipam no Paraná. O procedimento de contratação é simples, pois basta reunir alguns documentos, como CPF, RG e declaração de que fez parte de outro plano de saúde (para reduzir o período de carência, se for o caso), entre outros exigidos, conforme a situação concretamente.

Agora que você sabe o essencial a respeito do plano de saúde Clinipam no Paraná, que tal contratar o seu? Para isso, saiba que podemos lhe ajudar! Disponibilizamos o serviço de cotação online, que pode ser feito clicando neste link.

PEÇA SUA COTAÇÃO!

Solicite uma cotação personalizada de planos de saúde!
Ligue 11 4328-8880 ou envie uma mensagem!

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Planos de saúde que atendem no Hospital Adventista

O Hospital Adventista é uma referência na região há mais de 70 anos, leia o artigo e conheça os planos de saúde que atendem no Hospital Adventista!

Conteúdos relacionados:

Plano de saúde Clinipam em Curitiba

Plano de saúde Clinipam em Curitiba

Ter um plano de saúde é uma condição fundamental levar uma fica tranquila e proteger nossos familiares, por isso, se ainda não tem um plano de saúde Clinipam em Curitiba, é hora de repensar. Para conhecer melhor os planos de saúde dessa operadora, leia este super artigo que preparamos para você!