SulAmérica Saúde

Plano de Saúde SulAmérica Individual

A escolha de um plano de saúde individual é uma fonte de dúvida para muitas pessoas em virtude da ampla disponibilidade de ofertas presentes atualmente no mercado. Portanto, ao longo deste artigo serão esclarecidos alguns pontos a respeito dos serviços desse segmento oferecidos pela SulAmérica.

De saída, é válido mencionar que a empresa possui várias categorias diferentes de planos, que variam quanto aos benefícios, aos custos e às demais possibilidades oferecidas ao cliente, como a presença ou não de coparticipação. Assim, a seguir serão detalhados alguns pontos a respeito dos planos de saúde individuais oferecidos por essa empresa.

Plano Vital: um plano de saúde individual regional

Embora muitas pessoas procurem por planos de saúde que possibilitem o atendimento em todos os estados brasileiros, existem aquelas que estão interessadas em possuir um seguro mais focado na região em que vivem. E é pensando exatamente nesse nicho de consumidores que a SulAmérica criou o Plano Vital.

Portanto, de uma maneira geral, ele pode ser descrito como uma cobertura de caráter regional, que atua em locais como João Pessoa, Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo. Além disso, possui o credenciamento de ótimas redes médicas, que variam de acordo com a região atendida sem perder de vista a qualidade.

Indo além, é válido ressaltar que esse plano pode ser considerado o ideal para pessoas que não costumam viajar muito. Portanto, se esse for o seu caso, o Plano Vital representa um dos custos-benefícios mais interessantes do mercado. Além disso, o serviço oferece a possibilidade de coparticipação integral ou mesmo parcial, de 30%.

Por fim, também é importante destacar que as acomodações em casos de internação são duas: a enfermaria e o apartamento privativo, de forma que essa escolha precisará ser feita pelo cliente segundo as suas condições e depois de uma investigação cuidadosa sobre as características de planos de saúde .

Plano Exato: cobertura em todo o Brasil e outras vantagens

Se você é uma pessoa que possui o hábito de viajar bastante e, portanto, não se enquadra no perfil do Plano Vital, é válido ressaltar que a SulAmérica possui vários serviços que podem te atender de forma adequada. Entre esses, vale destacar o Plano Exato.

Primeiramente, se mostra válido pontuar que esse serviço oferece atendimento em todo o Brasil. Além disso, outros diferenciais do serviço são a assistência 24h, que também funciona a nível nacional, e a cobertura para o caso de transplantes, que está condicionada à modalidade escolhida no ato da contratação.

Ainda sobre o Plano Exato, é válido pontuar que existe a possibilidade de coparticipação, mas não de maneira integral. Assim, é oferecido um desconto na mensalidade e também é possível contratar uma versão do plano sem qualquer tipo de coparticipação.

Plano Clássico: ótimos custos e amplo atendimento hospitalar

Essa é mais uma modalidade de plano de saúde individual da SulAmérica que oferece cobertura em todo o Brasil. Além disso, conta com uma excelente rede de estabelecimentos credenciados, como hospitais e laboratórios, que são considerados referências em suas respectivas áreas de atuação.

Também se mostra válido destacar o oferecimento de atendimento 24h para os beneficiários desse seguro, assim como a existência da cobertura para os casos de transplante, que também está condicionada à modalidade contratada do Plano Clássico.

Entre os demais benefícios destaca-se a possibilidade de escolher as acomodações desejadas em caso de internação. O modelo em questão trabalha tanto com enfermaria quanto com apartamento privativo, portanto cabe ao cliente analisar com cuidado o que se enquadra melhor nas suas necessidades e no seu orçamento.

Além dos fatos destacados, é importante ressaltar que existe a chance de adesão à coparticipação no Plano Clássico, que possibilita uma redução significativa nos valores das mensalidades. Entretanto, caso essa oferta não seja do agrado do consumidor, também é possível optar por contratar sem a coparticipação.

Plano Especial 100: um serviço de excelência

Conforme o próprio nome desse plano de saúde individual explicita, o seu principal objetivo é oferecer aos contratantes condições especiais. Assim, ele assegura uma abrangência a nível nacional, bem como atendimento facilitado. Logo, pode ser considerado um serviço interessante para aqueles que fazem muitas viagens.

Além disso, entre as demais condições especiais oferecidas pelo Plano Especial 100 é possível destacar que as acomodações hospitalares são as melhores disponíveis. Portanto, os clientes que optarem por essa modalidade de serviço sempre terão direito a um apartamento privativo, que possibilita maior conforto para paciente e acompanhantes.

Entretanto, o grande destaque do Especial 100 é o fato de que ele cobre de forma integral as consultas e exames que forem realizados dentro da rede de credenciados. Portanto, nunca será necessário desembolsar quantias além dos valores já previstos no ato da contratação do plano.

Plano Executivo: uma referência em atendimento de qualidade

Por fim, é válido apresentar também o Plano Executivo da SulAmérica, que pode gerar alguma confusão por causa de seu nome e tende a despertar associações com empresas. Apesar disso, esse serviço possui uma modalidade individual de contratação que pode ser bastante vantajosa para o cliente.

Nesse sentido, vale citar que o plano de saúde individual Executivo conta com várias especificidades diferentes, que precisam ser analisadas de acordo com a renda e o perfil dos potenciais contratantes. Somente assim poderá ser determinado o serviço ideal para cada um.

Além disso, é válido apontar que assim como no Plano Especial 100, as acomodações oferecidas são sempre apartamentos privativos, que estarão disponíveis para o cliente em todas as redes credenciadas, independente do estado brasileiro do qual se fala.

Outro ponto que merece ser mencionado é o fato de que o plano em questão oferece a possibilidade de coparticipação. No entanto, também é importante ressaltar que a mensalidade passa por uma redução de custos e não é completamente eliminada. Mas essa redução é bastante significativa quando comparada aos preços do plano sem coparticipação.

Por fim, caso você more no estado de São Paulo, pode se interessar por saber que os melhores hospitais da região estão credenciados e atendem ao Plano Executivo oferecido pela SulAmérica.

Caso os serviços descritos tenham te interessado, entre em contato com o Amigão Saúde para realizar a cotação, contato pode ser feito por meio do WhatsApp.

Share
Published by
Editorial

Posts Recentes

  • Planos de Saúde

Como contratar um convênio sem carência?

Nem todo plano tem um tempo mínimo para atender seus clientes. A Amigão Saúde te…

9 meses ago
  • Blog

Licença paternidade: Quanto recebe? Quanto tempo dura?

Confira como funciona a licença paternidade em diversos casos e como você pode exigir esse…

1 ano ago
  • Blog

Os 11 tipos de açúcar mais saudáveis do mercado

Existem muitos tipos de açúcar no mercado e escolher aquele que é o melhor para…

1 ano ago