ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Entenda o plano de saúde SulAmérica para funcionários públicos

por | ago 10, 2021

plano de saude sulamerica para funcionarios publicos

Certamente, você já ouviu falar em planos de saúde feitos para determinadas classes, com profissionais atuantes naquele segmento e que tem direito a aderir. É o caso, por exemplo, do plano de saúde SulAmérica para funcionários públicos.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre este formato, dando detalhes de como funciona, fatos importantes, pontos que precisam ser olhados com cuidado na hora de aderir, etc.

Objetivo do plano de saúde SulAmérica para funcionários públicos

Para começar, é importante identificar o objetivo, citado pela própria empresa, de oferecer este plano especial para funcionários públicos. A intenção é fornecer as melhores condições, com qualidade de vida e bem-estar para os segurados, e também para seus familiares. Para isso, são oferecidos descontos, promoções e outros benefícios.

Como funcionam os planos para funcionários públicos da SulAmérica?

São vários os modelos de plano de saúde oferecidos. A diferença de cada um é, geralmente, a questão de rede credenciada e possibilidade de reembolso após uso de serviços médicos.

Se o funcionário público é afiliado a alguma entidade que defenda seu interesse, ele pode entrar em contato para saber quais são os planos disponíveis na SulAmérica.

Há também o Seguro Saúde Coletivo por Adesão, serviço que também oferece reembolso e ampla rede credenciada. Para tentar esta categoria de contratação, é preciso entrar em contato com a administradora que coordena este processo na entidade de classe referente à função do funcionário público.

Quem pode aderir ao plano?

Além do funcionário público em si, há a possibilidade também de colocar alguns beneficiados no mesmo plano, mas com algumas condições.

Cônjuges podem ser adicionados, assim como filhos, ou enteados, solteiros em qualquer idade. Filhos que tiverem algum tipo de invalidez também são aptos a serem colocados como beneficiários do plano. Menores sob guarda, ou tutela, do funcionário público também tem acesso aos serviços médicos disponíveis.

Coberturas do plano para funcionários públicos

Este é o ponto fundamental para quem busca um plano de saúde bom, com qualidade suficiente para deixar o indivíduo mais protegido e capaz de cuidar da própria saúde sem dores de cabeça para pagar consultas e tratamentos.

Por isso, é fundamental saber qual o tamanho da cobertura do plano de saúde SulAmérica para funcionários públicos. O atendimento é válido para serviços ambulatoriais e hospitalar, com possibilidade de uso em obstetrícia.

Seja para consultas, para exames, até internações, tudo está disponível dentro dos planos oferecidos. Além disso, há também a opção de realização de serviços como parto, um diferencial enorme para quem busca a melhor opção.

Rede credenciada e benefícios

Além da cobertura, é fundamental saber também o tamanho da rede credenciada e, também, as possibilidades de benefícios referentes à utilização do plano.

Falando primeiro sobre o número de instituições de saúde, a cobertura é bastante ampla no estado de São Paulo. Na capital paulista, são diversos hospitais credenciados, em todas as regiões. Isso é fundamental considerando o tamanho da cidade.

De norte a sul, passando pelas áreas leste, oeste e centro da capital, há uma cobertura bastante interessante. Além disso, outras regiões do estado são contempladas.

A Baixada Santista, principalmente a maior cidade da região, que é Santos, conta com cobertura de diferentes instituições. O interior também não fica fora. Cidades importantes, como Campinas e também São José dos Campos, entre outras, têm cobertura para os planos de saúde SulAmérica para funcionários públicos.

Além disso, dentro de algumas classes dos planos (Clássico, Especial 100, Exato, Executivo), há assistência hospitalar também em outras cidades e regiões. No caso de todos os planos, com exceção do Exato, há possibilidade de uso em uma rede adicional de hospitais, no Rio de Janeiro.

Assim, aumenta um pouco mais a ótima cobertura do plano da SulAmérica, abarcando uma das maiores e mais importantes cidades do país. E não é apenas um hospital no Rio. Os planos oferecem diferentes opções, cada um com suas unidades de atendimento. No site da SulAmérica é possível consultar todos os nomes de instituições disponíveis.

Vale lembrar também que os planos de saúde SulAmérica para funcionários públicos contam com o formato de coparticipação, para uso em enfermaria e apartamento. Mais uma porta que se abre para esta classe de profissionais que sonham em contar com suporte para cuidar da saúde própria e da família.

Carências

Por fim, é importante comentar também como funciona o processo e os tempos de carência no plano de saúde SulAmérica para funcionários públicos. Afinal, conhecer os períodos para começar a usar o serviço é essencial para que não aconteçam dúvidas e confusões.

No caso de atendimentos de urgência, a carência é curta, apenas 24h. Assim, um dia após a contratação, já é possível usar para emergências.

Consultas e cirurgias mais simples (sem anestesia, por exemplo) têm carência de 15 dias para uso. Outros procedimentos mais complexos chegam a um período de até 180 dias para que seja validado o uso do serviço de plano de saúde.

Internações mais sérias, transplantes e implantes também têm carência de seis meses. Como falamos sobre a cobertura em relação a planos de saúde, até os partos entram como benefício, mas este com a maior carência, na casa de 300 dias.

Porém, é importante destacar que, caso haja alguma emergência durante a gestação, a mulher grávida tem direito a usar o serviço do plano de saúde para urgências, valendo o prazo de 24h de carência, o que já ajuda a dar maior segurança.

Estes são, portanto, alguns dos detalhes principais sobre o plano de saúde SulAmérica, válido para os funcionários públicos. Desde a forma de contratação até rede credenciada, carência e possibilidades de adesão, estes são os pontos essenciais aos quais os interessados devem ficar de olho.

Em caso de necessidade, é importante entrar em contato com a entidade de classe referente à atuação profissional para entender quais são as possibilidades de convênio com a SulAmérica.

Gostou deste conteúdo e quer buscar o melhor plano de saúde para você? Faça uma cotação de planos agora mesmo, ou entre em contato com um de nossos consultores. Assim, poderemos ajudá-lo nesta missão de encontrar o plano ideal.

PEÇA SUA COTAÇÃO!

Solicite uma cotação personalizada de planos de saúde!
Ligue 11 4328-8880 ou envie uma mensagem!

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Plano de saúde para idosos: 5 dicas importantes

É importante para a saúde na terceira idade contar com um plano de saúde para idosos completo. Separamos dicas que vão te ajudar a escolher a opção.

Conteúdos relacionados: