Plano de saúde SulAmérica para professores

por | ago 10, 2021

plano de saude sulamerica para professores

Ser professor não é fácil. São muitas horas de dedicação, além de esforço físico e mental para fornecer uma educação de qualidade aos jovens brasileiros. Afinal, encontrar forças para um trabalho contínuo de ensinamentos pode ser difícil, especialmente quando a saúde não anda bem.

Levando isso em consideração, investir em um Plano de saúde SulAmérica para Professores é um ato cuidadoso que gera impactos positivos na vida dessas pessoas e, consequentemente, no seu desempenho em sala de aula. Já considerou essa ideia?

Assim, por mais que escolher o plano de saúde ideal possa parecer um longo processo com inúmeras opções, a SulAmérica criou uma vertente dedicada à rede de docentes, que oferece consultas e exames em diversas unidades hospitalares e ambulatoriais em todo o Brasil, para prevenir e remediar possíveis patologias relacionados à sua profissão.

Se você está em busca da melhor cobertura, ficou interessado e quer conhecer mais sobre esse convênio, este artigo da Amigão Saúde vai mostrar todos os benefícios e como contratar o plano.

Ofereça um plano de saúde para os professores da sua escola

Quando pensamos em um professor, já conseguimos imaginar o desgaste físico que envolve essa profissão. No entanto, é preciso compreender que garantir a saúde do seu funcionário também diz respeito à saúde mental.

Por este motivo, para obter uma boa relação com os seus colaboradores e demonstrar zelo por eles, é essencial apontar que você se importa verdadeiramente e que a companhia está disposta a oferecer um bom atendimento aos professores nos momentos de necessidade.

Isso ajuda a criar uma convivência mais agradável no ambiente de trabalho e incentiva a produtividade. Portanto, vale a pena se interessar por essa estratégia e aderir a um convênio que disponibilize consultas, exames, atendimento psicológico, internações e cirurgias para que ele se sinta protegido.

Além disso, oferecer cobertura a ele e seus dependentes é a prova de que você reconhece seu esforço e tem o máximo respeito por toda sua dedicação. Consegue imaginar o quanto isso pode ser significativo?

Ah, e é econômico, viu? Vale lembrar que, em geral, o plano de saúde para professores já costuma ter preços especiais. E, quando coletivo, é possível chegar a custos ainda menores, quando comparados aos planos individuais. Tudo isso mantendo a excelência de assistência.

Dito isso, se você atua em uma instituição e seus professores não têm acesso a um convênio que seja vinculado à escola, colégio ou universidade que trabalha, considere o benefício. Isso fará toda a diferença!

Quem pode aderir ao plano de saúde SulAmérica para Professores?

O Plano SulAmérica Professores pode ser contratado por instituições de ensino que pertençam à rede privada ou individualmente, quando comprovado o exercício da função de educador.

Ademais, o contratante também pode adicionar dependentes em seu convênio individual ou no modelo coletivo por adesão. Seriam eles:

  • Cônjuge ou até mesmo companheiro(a);
  • Filho (a) que seja solteiro(a), em qualquer faixa etária;
  • Filho (a) que seja portador de invalidez, independentemente da faixa etária;
  • Enteado (a) que seja solteiro(a), em qualquer faixa etária;
  • Um indivíduo menor de idade que esteja sob sua guarda ou tutela.

No mais, para se obter detalhes sobre este tipo de inclusão, é importante contatar o consultor e identificar os documentos necessários para dar início a este processo.

Quais tipos de cobertura que o plano para professores oferece?

Se você ainda tem dúvidas sobre um plano de saúde individual ou com coparticipação, podemos ajudar você em um artigo que esclarece melhor o custo-benefício de cada opção e como ele pode atender você. O plano de saúde SulAmérica para Professores oferece as duas opções com diferentes valores e coberturas.

A carência é uma outra temática importante quando se pensa no seu contrato. Afinal, é fundamental encontrar um convênio que não somente atenda às suas demandas, como também as urgências.

O plano apresentado possui as seguintes carências (normais):

  • Para os atendimentos de urgência e/ou emergência: Apenas 24h;
  • Para consultas médicas, pequenas cirurgias ambulatoriais e/ou serviços auxiliares de diagnose realizados em regime externo: 15 dias;
  • Internações hospitalares, exames, fisioterapia, quimioterapia, radioterapia: 180 dias;
  • Implantes, transplantes, próteses e órteses que não tenham finalidade estética: 180 dias;
  • Internações psiquiátricas: 180 dias;
  • Diálise e hemodiálise: 180 dias;
  • Cirurgias oftalmológicas, acupuntura, atendimento psicológico e tratamento para obesidade mórbida: 180 dias;
  • Parto: 300 dias.

Além disso, o plano garante uma tabela de reembolso das suas despesas. Contudo, lembre-se que é importante falar com um de nossos consultores e confirmar as carências e reembolsos descritos na contratação do plano, para que tudo transcorra de maneira assertiva.

Como é calculado o valor do plano SulAmérica Professores?

Aliar qualidade de cobertura e valor acessível são os fatores que os consumidores prestam atenção ao cogitar um plano de saúde. Essa, aliás, é uma grande dúvida ao realizar a pesquisa no mercado e nossos consultores podem ajudar você a saná-la.

Considerada uma das maiores do mercado, a SulAmérica conta com mais de cem anos no mercado e apresenta uma rede credenciada ampla, com hospitais e ambulatórios de qualidade em toda a América Latina. Por isso, ao realizar a escolha do seu convênio, tenha como principal relevância a eficiência e qualidade da empresa e dos profissionais credenciados que irão atender você e seus familiares.

Aqui, o preço da mensalidade é calculado, de forma prévia, com base na cobertura desejada. Assim, o contratante, seja a instituição ou o próprio professor, pode optar entre o Plano Ambulatorial e Hospitalar, Hospitalar ou com Coparticipação, além de ser avaliado o perfil do usuário e a quantidade de dependentes. Vale a pena!

Contrate o Plano de saúde SulAmérica para Professores

Se ao final deste artigo, você chegou à conclusão de que esse convênio pode atender às suas necessidades e às demandas da sua instituição de ensino, entre em contato com a Amigão Saúde.

Nossa empresa é uma corretora de seguros que tem o máximo de comprometimento com a qualidade, rapidez e com a honestidade prestada aos clientes.

Solicite uma cotação pelo WhatsApp com um de nossos consultores e nos disponibilizamos a esclarecer quaisquer dúvidas sobre o serviço oferecido. Estamos esperando por você!

PEÇA SUA COTAÇÃO!

Solicite uma cotação personalizada de planos de saúde!
Ligue 11 4328-8880 ou envie uma mensagem!

Contrate a melhor opção de plano de saúde com a ajuda de nossos especialistas! Valorize seu dinheiro.

Até 40% de economia pelo CPNJ: MEI, ME e EIRELLI.

Plano de saúde para empresas em Brasília (Distrito Federal)

Contar com um plano de saúde para empresas em Brasília pode garantir não apenas uma boa imagem para seu negócio, mas também a preservação da saúde de seus funcionários.

Conteúdos relacionados: