ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Planos de saúde para professoras

por | abr 21, 2021

planos de saude para professoras -1181519

A profissão docente é uma das mais desgastantes que existem. Isso acontece porque ela exige um esforço enorme tanto físico com mental dos professores e professoras. Dessa forma, é muito importante que esses profissionais cuidem bem da sua saúde para evitar enfermidades.

Os planos de saúde para professoras são os melhores acompanhantes da carreira dos docentes, pois, além de facilitarem o acesso a consultas e exames, oferece mais segurança para as pessoas, que estarão mais preparadas em caso de imprevistos relacionados à saúde.

Pensando nisso, a Amigão da Saúde escreveu este artigo lhe contando tudo sobre a importância de professores e professoras terem um plano de saúde adequado.

Quais os melhores planos de saúde para professoras?

O primeiro passo antes de contratar um serviço desse setor é fazer muitas pesquisas até encontrar o plano de saúde ideal.

Considerando que o objetivo é a manutenção da saúde do profissional em si, pode-se focar em planos individuais que vai atendê-lo de maneira completa e que vai se adequar a suas condições financeiras. Na Amigão da Saúde você encontra várias opções em diferentes regiões de São Paulo que atende pessoas de todas as classes.

Se você é professor e não tem plano de saúde vinculado ao instituto em que trabalha, considere contratar um plano de saúde individual ou familiar, no caso de ter dependentes.

Previna enfermidades decorrentes da prática profissional

O desgaste físico e mental dos professores é intensificado todos os dias. Podemos começar pela voz, que é o principal instrumento de trabalho desses profissionais. Ter que utilizar a voz em um tom mais alto que o normal durante muitas horas por dia faz com que a rouquidão seja um fenômeno frequente na vida dos docentes.

Além disso, é muito comum que professores desenvolvam problemas nas articulações dos braços ao longo do tempo em decorrência do longo tempo que se passa escrevendo no quadro.

Da mesma maneira, dores nas pernas e joelhos podem se tornar bastante comuns. Afinal, são muitas horas em pé na sala de aula. O estresse e desgaste psicológico e emocional podem vir a causar dores de cabeça e enxaquecas e, até mesmo, dores nas costas.

Esses sintomas podem ser evitados com uma rotina mais saudável e um sistema de saúde preventivo eficiente.

Prevenção através de uma rotina saudável

Retomando os sintomas do tópico anterior, ter hábitos saudáveis podem contribuir para evitá-los.

A rouquidão, por exemplo, pode ser prevenida com a ingestão regular e diária de água. Além disso, pode-se comer alimentos que sejam bons para o aparelho fonador, assim como exercícios de aquecimento de voz. Para evitar as dores musculares, pode-se fazer exercícios periódicos que torne os membros mais resistentes e alongamentos que consiga torná-los mais relaxados também.

Uma rotina saudável também inclui descanso diário e momentos de lazer, o que ajuda no combate ao estresse e alivia um pouco a tensão do dia a dia.

Estar prevenido é a melhor escolha

Mesmo que você tenha uma rotina super saudável é importante que tenha um plano de saúde para estar preparado em que caso de necessidade.

Afinal, por mais que você se previna nunca se sabe quando pegará uma enfermidade. Dessa forma, é importante que você tenha um plano de saúde que te dará suporte quando for necessário, já que nem sempre poderá esperar pelo atendimento público. Para os professores essa rapidez de atendimento e de resolução dos problemas é muito importante. Um dia que o docente não puder ir à aula já atrasará todo o conteúdo e prejudicará o andamento do ano letivo.

Sendo assim, quanto menos tempo ele gastar para passar pelo médico e fazer exames é melhor, pois sobrará um pouco de tempo para que ele descanse antes de voltar à rotina. Além disso, não podemos subestimar esses sintomas. Algumas pessoas podem ignorar quando sente algum deles por pensar que é algo normal na vida do professor. No entanto, sim, é algo comum, mas não normal.

Reparem na diferença de sentido dessas duas palavras. As dores musculares, por exemplo, acontecem sim com frequência, entretanto, isso não quer dizer que elas devem ser ignoradas, afinal, nenhum tipo de dor ou desconforto é à toa, ou acontece por nada. Dessa forma, se elas aparecerem deve-se procurar um médico para tratar esses problemas no início e evitar que eles se agravem.

Planos de saúde para professoras são necessários

Por diversos motivos os planos de saúde são essenciais para todas as pessoas, isso inclui os que exercem à docência como profissão.

É interessante notar que esse é um fato que já é plenamente reconhecido pela sociedade. Podemos notar isso observando que alguns anos atrás, os planos de saúde eram utilizados exclusivamente por pessoas de alto poder aquisitivo, era sinônimo para poder monetário.

Entretanto, hoje em dia, eles são mais que comuns, são acessíveis a todas as classes e buscam suprir a necessidade de todos.

Isso nos mostra como os planos de saúdes ganharam seu lugar prioritário na organização econômica de todos. Afinal, saúde não é brincadeira e não pode ser remediada, é uma necessidade imediata.

Portanto, os planos de saúde para professoras de todos os níveis são de suma importância, para que se tenha o acesso a um tratamento de saúde de qualidade, de maneira rápida e prática.

Ajudamos você a encontrar o plano de saúde perfeito

Com a alta demanda por planos de saúde, é comum que surjam várias empresas e marcas que ofereçam esse serviço, o que é bom para garantir que todos tenham acesso por meio dos preços competitivos e que toda a demanda seja abastecida.

Entretanto, isso gera muita confusão na hora das pessoas escolherem qual empresa contratar. Pensando nisso, a Amigão da Saúde traça o seu perfil de acordo com as suas necessidades e te oferece o serviço que mais vai atendê-lo.

Seja você é pessoa física ou jurídica vamos lhe oferecer a consultoria e corretagem perfeita para encontrar o plano de saúde que tenha mais a ver com você.

Entre em nosso site e faça uma cotação.

PEÇA SUA COTAÇÃO!

Solicite uma cotação personalizada de planos de saúde!
Ligue 11 4328-8880 ou envie uma mensagem!

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Confira o custo-benefício convênio médico biovida sênior

Conheça o Convênio Médico Biovida Sênior, que, além da redução de carência após os primeiros 12 meses, ainda conta com um espaço exclusivo de medicina preventiva.

Conteúdos relacionados: