Categories: Rede Credenciada

Conheça a rede credenciada Med Tour

Há pouco mais de 20 anos, nascia a ideia de criar algo para contemplar não apenas a prevenção da saúde, mas melhorar a qualidade de vida do paciente como um todo. Era a rede credenciada Med Tour, que une conceitos de medicina e lazer, e oferece aos parceiros a oportunidade de buscar uma vida saudável, por meio de serviços pautados, desde então, pela seriedade, pela humanização e pelo respeito ao ser humano.

A saúde é um direito de todo cidadão e um dever do Estado. Está na Constituição Federal (CF) de 1988, documento que legitimou o Sistema Único de Saúde (SUS) — cuja tarefa é concretizar o que está escrito na CF e, principalmente, oferecer uma saúde digna para os mais de 200 milhões de cidadãos brasileiros.

Essa realidade, porém, está longe de existir no território nacional. Enquanto faltam equipamentos, estrutura, profissionais engajados e vontade de investir nos serviços públicos de saúde, crescem as filas de espera para atendimento básico. Na capital de São Paulo, junto com a segurança, a saúde era, em 2016, a principal reclamação de 40% da população.

Com esse quadro, empresas como a Med Tour surgem como esperança para milhões de famílias que buscam viver com qualidade e felicidade. Tanto que, hoje, mais de 50 milhões de pessoas já têm planos de saúde privados — e essa taxa não para de crescer, com aumento de cerca de 10% ao ano.

Primeira operadora de Guarulhos

Quando foi criada, em 25 de fevereiro de 1995, a Med Tour talvez não tivesse noção de quanto sua expansão se daria em curto prazo. Em apenas um ano, a empresa já tinha recebido da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o registro provisório como primeira operadora a atuar em Guarulhos, na Grande São Paulo, e já havia firmado base no município.

Em 2017, Guarulhos se tornou a maior cidade não capital do país segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que têm como referência julho de 2017. Naquele momento, o número de habitantes do município já passava de 1,3 milhão. No ranking brasileiro de cidades mais populosas, que inclui as capitais, ele aparece em décimo terceiro, à frente de localidades como Campinas e São Gonçalo.

Inauguração da sede

Com o avanço dos atendimentos, a Med Tour inaugurou, em 2002, sua primeira sede própria. Com 2.500m², o empreendimento foi construído para atender com mais conforto e comodidade aos associados da empresa.

No ano seguinte, foi cumprida mais uma etapa em direção à ampliação dos serviços: a Med Tour contratou uma clínica para cobertura dos clientes em São Miguel Paulista, na zona leste da capital de São Paulo.

Expansão das atividades da rede credenciada Med Tour

Com Guarulhos em expansão e o número de associados em crescimento, a empresa consolidou seu nome e expandiu suas atividades em busca de oferecer cada vez mais qualidade e diversidade no atendimento à população.

Pela excelência e pelo comprometimento com os associados, recebeu diversos prêmios, como o “Top of Quality”, em 2005 e 2008. A premiação busca destacar empresas que se preocupam com a qualidade em seu atendimento e, acima de tudo, conduzem seu negócio com dignidade, respeito e ética, de forma a contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária no país.

Outro prêmio recebido pela empresa foi o “Gold”, concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB). Seu objetivo é reconhecer aqueles que cumprem “suas responsabilidades e seus deveres com a sociedade brasileira e, por extensão, com a humanidade como um todo, bem como priorizam, entre outras, a questão ambiental”.

Nesse caminho de expansão, a empresa inaugurou, em 2016, uma nova sede. Desta vez com 4.500m², é considerado um dos mais modernos ambulatórios da região de Guarulhos. O funcionamento acontece na Rua Brás Cubas, 83, no centro da cidade.

Atendimentos a pessoas físicas representam 70%

Hoje, a empresa tem 50 mil clientes, distribuídos por Guarulhos, São Paulo e o restante da Grande São Paulo. A maior parte dos associados reside em Guarulhos (70%), onde tudo começou. Do total de pessoas que aderiram aos planos da Med Tour, 70% são indivíduos em busca de atendimento diferenciado e eficiente e 30% são empresas em busca de cobertura e de oferecer o direito à saúde a seus funcionários.

Construção de complexo hospitalar

Atualmente, está em construção em Guarulhos o complexo hospitalar Hospital e Maternidade Notre Dame. Considerada uma das mais modernas da região, a unidade segue rígidos critérios de segurança, hospitalidade e qualidade. Além disso, é referência em tecnologia de ponta e corpo médico altamente qualificado e especializado.

Melhores pontos de atendimento

A Med Tour busca ampliar, sempre, a cobertura oferecida aos associados. Atualmente, tem uma rede abrangente que inclui os melhores hospitais de São Paulo. Confira:

  • na zona leste de São Paulo: Hospital e Maternidade São Miguel, Hospital 8 de maio, Hospital Jardim Helena, Hospital Santa Marcelina, Hospital Masterclin, Pronto-socorro Vila Holanda, Day Hospital e Pronto-socorro Itamaraty;
  • na Zona Sul da capital: Pronto-socorro Itamaraty;
  • na Zona Norte paulistana: Previna Saúde e Hospital Presidente;
  • no Centro da capital paulista: Pronto-socorro do Pari;
  • em Caieiras: Hospital Emed;
  • em Guarulhos: Hospital e Maternidade Stella Maris (Itapegica). Hospital e Maternidade Bom Clima (Bom Clima) e Hospital de Saúde Guarulhos (Gopouva);
  • em Arujá: Hospital e Maternidade Ama (centro);
  • na Baixada Santista: Hospitais Ana Costa de Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Cubatão.

Planos diferenciados e especiais

Com planos especiais, desenvolvidos para as necessidades de cada cidadão ou empresa, a Med Tour oferece diversas opções para as famílias brasileiras cuidarem da saúde e do bem-estar. Os orçamentos cabem no bolso e nas necessidades de atendimento dos associados.

Há planos individuais familiares e para funcionários públicos. Em ambos os casos, são oferecidos benefícios únicos em termos de carência, acomodação, internações e atendimento de urgência.

Com respeito ao indivíduo e amor ao ser humano, a rede credenciada Med Tour tem a capacidade de levar a cada pessoa um novo conceito de saúde, bem-estar e lazer, por meio de serviços dotados de competência, ética e honestidade.

Ficou interessado? Não perca mais tempo e qualidade de vida! Entre em contato com a Med Tour e torne-se um associado da prevenção da saúde!

Share
Published by
Redação

Posts Recentes

  • Planos de Saúde

Como contratar um convênio sem carência?

Nem todo plano tem um tempo mínimo para atender seus clientes. A Amigão Saúde te…

8 meses ago
  • Blog

Licença paternidade: Quanto recebe? Quanto tempo dura?

Confira como funciona a licença paternidade em diversos casos e como você pode exigir esse…

1 ano ago
  • Blog

Os 11 tipos de açúcar mais saudáveis do mercado

Existem muitos tipos de açúcar no mercado e escolher aquele que é o melhor para…

1 ano ago