É possível adquirir um plano de saúde com desconto?

mar 1, 2018

O sistema de saúde brasileiro enfrenta problemas há muitos anos, resultando em lentidão e falta de qualidade no atendimento. Esse motivo leva uma parte da população a adquirir planos de saúde para garantir uma assistência eficaz e de qualidade. Hoje existem seguros de muitos valores, mas é preciso pesquisar para encontrar um bom plano de saúde com desconto.

Embora a saúde seja um fator de extrema importância, algumas pessoas não têm paciência para a espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e nem sempre conseguem encontrar um seguro que caiba em seu bolso, negligenciando sua própria vida.

Aqui, separamos 7 dicas para conseguir encontrar o plano de saúde com desconto ideal para você e sua família, gastando somente o que lhe for possível. Continue conosco!

Pesquise um plano de saúde com desconto

Assim como qualquer produto que você deseja comprar, o plano de saúde deve ser pesquisado a fundo para que se possa encontrar descontos e valores acessíveis. Algumas operadoras apresentam abatimentos em planos individuais, para a família e até em plano empresarial, onde utilizando o CNPJ de sua empresa é possível incluir familiares como dependentes e obter um ótimo desconto.

É preciso considerar o custo-benefício de cada plano, entender a cobertura de cada um e os custos adicionais que podem ter.

Escolha a melhor opção para suas necessidades

Você precisa ter em mente quais serão os serviços mais utilizados para escolher a melhor opção. Alguns seguros disponibilizam cobertura regional e nacional, garantindo acesso ao atendimento em outras cidades e estados. Além disso, podem cobrir atendimentos emergenciais, serviços específicos, medicamentos e até procedimentos estéticos.

Entretanto, seu custo pode ser um pouco mais elevado, podendo ocorrer também aumento nas mensalidades. Por isso, é importante pesquisar quais as necessidades de sua família e os procedimentos que podem estar inclusos ou serão cobrados como custos adicionais. Essas informações você pode obter pesquisando e entrando em contato com corretoras.

Fique atento para a área de cobertura do seu futuro plano

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o atendimento à urgência e emergência fora do seu local habitual só é obrigatório se estiver estipulado em contrato. Nenhum atendimento é obrigatório fora da área de abrangência geográfica se não houver alguma cláusula contratual que garanta este direito.

Para beneficiários que costumam viajar com frequência, este é um detalhe que faz muita diferença. Ter um plano que não forneça assistência fora do estado pode gerar problemas e gastos que não estavam programados. Além disso, garantir um atendimento de qualidade para os usuários do convênio, independentemente de onde estiver, é uma vantagem que deve ser aproveitada pelo seu custo-benefício.

Entre em contato com uma corretora

Conversar com profissionais especializados é a melhor maneira de entender o assunto e escolher o melhor com segurança. Em geral, os documentos de seguro de saúde dependem de conhecimento aprofundado e, nesse momento, entrar em contato com uma corretora pode fazer toda a diferença para ajudar no entendimento dos planos oferecidos.

Um profissional também pode lhe ajudar a avaliar suas necessidades de forma completa. Coletando dados familiares, hábitos e históricos médicos, ele pode encontrar o plano ideal, evitando gastos desnecessários pela falta de informação e garantindo segurança no momento da contratação do serviço.

Reavalie seu plano para ter mais economia

Após algum tempo de uso, é possível perceber quais são os serviços de saúde mais utilizados por você e sua família, podendo assim, reavaliar o seu plano e tentar diminuir ainda mais os gastos. Consultas, exames, atendimentos emergenciais e outros serviços podem não ser tão aproveitados como se imaginava.

Nestes casos, você pode rever seu atual contrato e, dependendo de sua situação, optar pelo plano coparticipativo. Esta modalidade possui mensalidade com menor valor e o usuário paga uma parcela de cada procedimento realizado.

Por outro lado, o plano de cobertura sem participação é mais indicado para pessoas com filhos pequenos ou idosos que precisem de acompanhamento ou exames constantes. Sua mensalidade tem um valor mais alto, entretanto, os exames e procedimentos necessários serão inclusos sem taxa adicional a ser cobrada.

Analise a necessidade de ter um convênio de saúde

Uma alternativa para quem não deseja esperar pelo atendimento do SUS, mas também não gostaria de gastar com seguros de saúde são as clínicas médicas populares. São clínicas com médicos de qualidade e consultas e exames cobrados por visita e a preço de custo.

Sua desvantagem é que a maioria destas clínicas não realiza cirurgias e exames complexos. Contar com um plano de boa cobertura é garantir mais benefícios a sua saúde e de seus familiares.

É preciso levar em consideração que, além de consultas e exames, os planos de saúde também incluem atendimentos emergenciais, procedimentos cirúrgicos, tratamentos específicos, acompanhamentos e até alguns procedimentos estéticos. Portanto, deve ter em mente que vai muito além da economia com consultas e exames.

Negocie os valores do seguro-saúde

É possível adquirir o plano ideal para sua saúde e para seu bolso negociando com o convênio. De início, entenda os benefícios de cada modalidade e qual se encaixa melhor nas exigências do seu dia a dia.

Depois de escolher o que melhor lhe atende, é o momento de conhecer os reajustes anuais e negociá-los se necessário. Alguns aumentos são feitos por maioridade ou por motivo de sinistro.

É importante entender o motivo destes reajustes, pois, a maior parte dos usuários que abandonam o uso do convênio de saúde não tem conhecimento e não buscam saber a finalidade, simplesmente perdendo o plano e a chance de poder negociá-lo.

Você acompanhou como é possível buscar alternativas para melhorar o atendimento a saúde sem precisar gastar mais do que lhe é viável. A informação é a melhor maneira de contratar um plano de saúde com desconto, prezando por um serviço de qualidade que possa lhe atender nos momentos de maior necessidade e emergência.

Este artigo foi útil? Está pensando em fazer parte de um convênio e gostaria de saber qual o melhor plano para você? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas! Nossa equipe está pronta para lhe ajudar!

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Newsletter

Cotação pelo WhatsApp!
Share This