Convênio médico para estudantes: como funciona e qual escolher?

jan 20, 2020

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Você sabia que existe um convênio médico para estudantes para te ajudar? Sabemos que a vida de estudante não é nada fácil e é preciso de muita garra para enfrentar as semanas de provas, pois é um dos períodos em que todos são muito pressionados. Para vencer os desafios da vida estudantil, é fundamental estar bem disposto e com a saúde em dia.

Essa época de estudos costuma ser uma grande maratona e pode ser bastante desgastante física e emocionalmente. Afinal, muitas pessoas saem de suas cidades para estudarem outros lugares, por isso é importante contar com um serviço que seja pensado para quem tem essas necessidades.

Para saber como funciona os planos de saúde para estudantes e selecionar o ideal para você, continue a leitura.

Como funciona o convênio médico para estudantes?

A lógica de funcionamento do plano de saúde estudantil é muito similar ao plano de saúde voltado para adultos ou profissionais. O que diferencia um de outro é, sobretudo, o preço. As empresas entendem que os estudantes são um público ainda em desenvolvimento, razão pela qual os valores são mais vantajosos.

Os estudantes precisam de assistência em saúde tanto quanto outros grupos. O problema é que eles saem em desvantagem, porque não conseguem cobrir os custos que costumam estar envolvidos nestes serviços. Há, no entanto, categorias especiais com preços diferenciados. Conheça as principais opções deste tipo de convênio consultando nossos os demais artigo sobre o plano de saúde para estudantes em nosso blog.

Para que um estudante possa usufruir dos benefícios de um plano de saúde estudantil, como consultas médicas regulares ou emergenciais, exames, cirurgias, entre outros, basta contratarem essa solução e comprovar que está dentro da condição exigida: ser estudante.

As consultas, entre outros serviços, podem ser acionadas em estabelecimentos particulares, que sejam credenciados. Cumpre dizer que o plano de saúde estudantil pode ser personalizado de acordo com os interesses do estudante, desde que não haja impedimento normativo nesse sentido.

Qual convênio médico para estudantes escolher?

No mercado, diversas operadoras oferecem o plano de saúde estudantil, como a Amil, Bradesco, Ameplan, São Cristovão, Unimed e Qualicorp. Em geral, pode-se dizer que essas instituições oferecem o plano seguindo uma mesma lógica ou padrão, com poucas diferenças.

A Unimed, por exemplo, conta com dois tipos de planos voltados para os estudantes (estudantes de ensino básico e superior). Para contratar qualquer um deles, basta comprovar a condição de estudante. As coberturas disponibilizadas por essa instituição costumam incluir exames, consultas médicas e outros atendimentos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O mesmo critério é aplicado pelas demais operadoras.

Todavia, a Unimed oferece uma vantagem que acaba fazendo com que ela se destaque. Ao contratar um plano de saúde estudantil com essa instituição, existe a possibilidade de permanecer com o plano por mais 10 anos após a formação em nível superior. A ideia com isso é permitir que o estudante se desenvolva financeiramente e, somente depois, contrate um plano completo, de acordo com o seu perfil.

A Amil oferece três opções de convênio médico para estudantes (Amil Blue 700, Amil Blue 500 e Amil Blue 400), cada qual com coberturas diferentes, como acomodação em apartamento ou enfermaria, além dos serviços tradicionais, como exames médicos, consultas e tratamentos específicos.

Quanto às carências, elas seguem, basicamente, a tabela de carências que pode ser encontrada no site da ANS, como 30 dias para consultas médicas e exames e 90 terapias específicas, por exemplo, para urgências 24 horas.

Nesse processo de escolha do melhor plano de saúde estudantil, o ideal é que o estudante solicite uma cotação. Assim, ele pode averiguar não apenas as coberturas e tipos de planos dessa modalidade, mas também o melhor valor, o que cabe perfeitamente em seu bolso.

Por que não aproveita o momento para fazer isso agora? Clique aqui e faça a sua cotação via WhatsApp!

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Planos Amil One em São Paulo: conheça os principais

No cenário atual, é muito complicado confiar a sua saúde ou mesmo da sua família à rede pública de atendimento. O Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo, não consegue suportar a demanda e se torna, cada vez mais, uma opção pouco segura. Por isso, os planos de saúde...

Conteúdos relacionados:

Share This