ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Qual é o melhor plano de saúde para idosos?

por | ago 11, 2021

plano de saude para idosos dicas

Todos sabemos que, conforme os anos passam, as pessoas começam a precisar cada vez mais de atendimentos médicos especializados. Sendo assim, é fundamental pensar na contratação de um plano de saúde. E aí surge a pergunta: qual é o melhor plano de saúde para idosos?

O mercado oferece diversas opções de empresas que se especializam neste tipo de serviço. Entre tantas candidatas, o mais importante é pensar em algumas características para definir a melhor. Por isso, colocaremos aqui algumas características essenciais para você procurar nos planos, com os quais a Amigão Saúde trabalha, para comercializar este serviços.

Busque planos que tenham benefícios ideais para os idosos

Embora qualquer pessoa, de qualquer idade, possa ter um plano de saúde, o fato é que os idosos são, em geral, os que mais utilizam o serviço. Por isso, as empresas costumam oferecer benefícios para garantir mais clientes.

Sendo assim, um ponto importante para saber qual o melhor plano de saúde para idosos é analisar esta possibilidade. Algumas, por exemplo, permitem que os seus clientes tenham desconto em farmácias, algo fundamental em uma faixa etária que naturalmente usa mais remédios.

Também é uma boa pedida dar uma olhada nos serviços de medicina preventiva, já que os idosos estão mais expostos a problemas de saúde. Então, conseguir prevenir o máximo possível é essencial. Um plano que garanta esta possibilidade também sai na frente na lista dos melhores para pessoas na terceira idade.

O fato é que colocar na balança as vantagens dadas aos clientes, para além da cobertura de atendimentos médicos, é um diferencial. Cada plano terá uma característica, cabendo aos interessados entender quais pontos são mais relevantes na hora da escolha. Até por isso, é importante ter uma intermediária na hora da comercialização, como é o caso da Amigão Saúde.

Em nosso blog, inclusive, você pode ler mais sobre diversas redes de atendimento com as quais temos parceria. Assim, já poderá analisar quais as melhores possibilidades para a sua necessidade.

O melhor plano de saúde para idosos também depende da coparticipação

Outro fator que precisa ser levado em conta é a coparticipação do plano. Afinal, o valor final não é a mensalidade paga para ter acesso ao serviço. A cada consulta médica realizada, ainda que seja eletiva, há um incremento no total a ser pago para a empresa.

Portanto, pensando que idosos têm maior necessidade de ir ao médico do que pessoas mais jovens, este aumento também será superior. Com isso, a conta final sobe mais.

Por isso, é importante que o plano escolhido seja o que conte com a melhor coparticipação, é um detalhe essencial para que o contratante não sofra com um incremento muito alto no valor.

Neste sentido, contratar uma empresa séria, que vise o bem do idoso e as possibilidades para ele cuidar da saúde, é fundamental. Porque alguns planos podem preferir abaixar um pouco o valor da mensalidade, buscando atrair clientes, mas aumentar a coparticipação. Assim, eles recuperam o desconto dado e, por vezes, ganham até mais.

Não esqueça de conferir a quantidade de clínicas e hospitais credenciados

Outro detalhe que ajuda a responder qual o melhor plano de saúde para idosos é: sempre foque em um serviço que tenha uma ampla rede de locais credenciados para fazer as consultas e tratamentos necessários.

Isso é importante porque os idosos costumam ter uma dificuldade maior de locomoção. Por vezes, não dirigem, dependem de alguém levá-los ou têm dificuldades para fazer trajetos longos, mesmo no conforto de um carro.

Ter uma clínica ou um hospital perto de casa é necessário. Na verdade, quanto mais redes próximas, das mais variadas especializações, melhor.

Isso sem falar na importância de ter estruturas próximas para casos de emergência. Em uma necessidade urgente, o idoso precisa de um atendimento rápido. Principalmente em cidades grandes, não dá para atravessar a cidade, enfrentar o trânsito e tudo mais com uma pessoa em risco. Quanto mais perto, muito melhor.

Abrangência de região também ajuda a escolher qual é o melhor plano de saúde para idosos

Por fim, outro detalhes importante é a região de abrangência. O ideal é que os planos possam ser ,pelo menos, regionais, aceitando consultas em cidades próximas ou, quem sabe, até mesmo em outro estado vizinho, dependendo do caso. Planos nacionais são mais difíceis, mas uma opção que também pode ser dada pela empresa é a contratação específica de um seguro viagem, por exemplo.

O importante é que o idoso tenha a tranquilidade de poder visitar um familiar, um filho que mora em outra cidade sem ficar desamparado e com medo de ter qualquer imprevisto quanto à saúde, sem a certeza de que terá o tratamento coberto pelo plano. Esta característica também é importante para saber qual o melhor plano de saúde para idosos.

E assim é possível escolher o melhor plano de saúde para idosos

Considerando todas estas características, chegamos às melhores conclusões sobre quais são os melhores planos de saúde para idosos. Aqui, nosso objetivo não era dar uma resposta única, de uma empresa, porque entendemos que há vários serviços de qualidade no mercado. É importante que cada um busque o modelo que mais agrada, aquele que cabe no bolso etc.

Mas algumas características específicas precisam ser cumpridas, como as citadas acima. Ter uma abrangência legal, tanto em termos de região como em quantidade de clínicas credenciadas, assim como questões de benefícios, preços gerais e coparticipação, são alguns destes aspectos e, por isso, foram citados acima.

Fale com a Amigão Saúde

E para saber quais planos abrangem todos os pontos, também ajuda ter uma parceira como a Amigão Saúde. Somos uma corretora com mais de 20 anos de experiência em planos de saúde e estamos à disposição para ajudar na sua escolha. O plano de saúde é um dos melhores investimentos que uma pessoa pode fazer.

Conte conosco para te auxiliar no que estiver ao nosso alcance, não perca tempo e fale agora mesmo com a gente. Não deixe de entrar em contato conosco, combinado?

PEÇA SUA COTAÇÃO!

Solicite uma cotação personalizada de planos de saúde!
Ligue 11 4328-8880 ou envie uma mensagem!

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Plano de Saúde Amil Next Individual em Guarulhos

Nos últimos anos, muitos brasileiros começaram a enxergar o valor da saúde, principalmente em meio à pandemia. Clique aqui e saiba mais sobre o plano de saúde Amil Next individual em Guarulhos.

Conteúdos relacionados: