Plano de saúde Ameplan para estudantes onde atende?

jan 23, 2020

Nós ligamos para você

Preencha com seus dados e nós entraremos em contato

Ter um plano de saúde é um cuidado que não tem idade. Do jovem ao idoso, é bom estar amparado por um atendimento de qualidade. Para quem ainda estuda o maior desafio é encontrar um convênio que seja mais em conta. Neste artigo falaremos de uma das possíveis opções: o Plano de saúde Ameplan para estudantes.

Com ele mesmo quem tem entre 17 e 30 anos poderá cuidar da saúde com preços mais acessíveis. Sabemos que as consultas particulares tendem a possuir valores que os jovens não conseguem cobrir. Não raro, os pais também não têm condições de arcar com estes custos.

É onde entra em cena o plano de saúde estudantil Ameplan. Os serviços da operadora estão disponíveis na região metropolitana de São Paulo. Sendo assim, além da capital do estado a área de cobertura inclui os municípios de:

• Caieiras;
• Diadema;
• Guarulhos;
• Mogi das Cruzes;
• Mauá;
• Osasco;
• Santo André;
• São Bernardo do Campo;
• São Caetano do Sul;
• Suzano.

Quem tem direito e quais os tipos de convênio médico para estudantes

Esta modalidade de plano é voltada para quaisquer estudantes que estejam matriculados em uma instituição de ensino. É importante salientar que todos os níveis estudantis são aceitos. Em outras palavras, o beneficiário pode ser aluno de escola, universidade ou curso técnico.

Isto significa que no Plano de saúde Ameplan para estudantes há cobertura para diferentes idades. No nível mais básico, a educação infantil, estão inclusas as crianças com idade entre 0 e 5 anos. Em seguida vem o primeiro fundamental, para crianças de 6 a 10 anos.

O fundamental 2, por sua vez, é para alunos com idade entre 11 e 14 anos. Ao chegar ao ensino médio, os estudantes têm de 15 a 17 anos. Na faculdade, ou graduação, já não existe uma média precisa de idade. O mesmo é válido para o último nível estudantil: a pós-graduação.

Este é o grau de especialização para quem já se formou em um curso superior. O importante é que em qualquer um dos níveis citados é possível usufruir do convênio. É por isso que ele, por vezes, é chamado também de plano de saúde para universitários.

Conheça a cobertura oferecida por meio do Plano de saúde Ameplan para estudantes

Ao contratar os serviços da Ameplan o estudante receberá as coberturas básicas de atendimento de emergência e atendimento em pronto-socorro. Este último pode ser de caráter geral ou especializado. Também são oferecidas consultas médicas eletivas e exames ambulatoriais.

Procedimentos como mamografia e exames endoscópicos, cirurgias com anestesia local, exames radiológicos e Papanicolaou estão presentes também. À medida que o tempo de carência passa o convênio médico para estudantes passa a incluir serviços de saúde mais complexos. É o caso das internações clínicas e cirúrgicas.

Os procedimentos a esta altura têm ainda acolhimento para pacientes crônicos que necessitam de diálise ou hemodiálise. Outros exemplos que passam a ser inclusos nesse momento são os transplantes e implantes. Já as internações podem ser hospitalares e até mesmo psiquiátricas.

O último serviço a ser coberto pelo convênio estudantil da Ameplan é o parto a termo. Como você pode ver, existe uma gama completa de serviços que se tornam disponíveis ao longo do tempo de assinatura do plano. Apontaremos a seguir as principais vantagens relacionadas a este serviço.

Por que o convênio estudantil vale a pena?

Além de uma cobertura ampla e completa, esses planos representam uma grande economia. Eles chegam a custar em média 35% menos do que os planos convencionais. Uma diferença considerável para as suas mensalidades. Vale lembrar também que a Ameplan possui uma rede completa de hospitais, clínicas, laboratórios e emergências.

Na zona sul paulista o Plano de saúde Ameplan para estudantes conta com os hospitais Adventista, Maternidade Vidas e Olhos São Paulo. Clinisul, Vidas Alta Complexidade, P. A. Brooklin e Dom Antônio Alvarenga também fazem parte da rede. Na zona oeste há o Hospital Albert Sabin, P.S. Portinari e Nossa Senhora de Fátima.

No centro há cobertura no Hospital Salta Isabel. Já na zona leste temos Santa Marcelina, Vila Iolanda, Cema Mooca, Hospital Paranaguá, Santo Expedito, Itaquera, Oito de Maio, Masterclin e P.A. Cotam. E esta é a lista apenas para a cidade de São Paulo.

A quantidade de laboratórios e clínicas é ainda maior. O fato é que se você optar pelo convênio estudantil da Ameplan irá dispor de muitos locais onde ser atendido. Afinal, os principais municípios e hospitais da grande São Paulo fazem parte da rede credenciada.

Tipos de plano de saúde estudantil e carência

Vale lembrar que o plano de saúde para universitários pode ser de três tipos. O individual é para cada estudante isoladamente e deve ser contratado diretamente com a operadora. Aqui não é possível a contratação coletiva, por exemplo. Trata-se da modalidade mais básica.

Outra possibilidade é o plano empresarial para estudantes. Neste caso é a empresa onde o indivíduo atua que faz a contratação dos serviços. A condição é apenas que ele esteja devidamente matriculado em uma instituição de ensino. Apesar de ser intermediada por empresas, esta também é uma opção individual.

Por fim, a terceira e última modalidade é a comerciária-estudantil. Ela é muito similar à alternativa anterior, só que voltada para estudantes que têm trabalho no comércio. O Plano de saúde Ameplan para estudantes pode te oferecer todas estas possibilidades.

Para realizar a sua contratação você precisa apenas de uma cópia da carteirinha de estudante, uma declaração da instituição de ensino, comprovante de mensalidade – em entidades particulares – e cópia da matrícula. Some a esses documentos RG, CPF e comprovante de residência.

Conheça o tempo de carência Ameplan

Antes de encerrarmos é importante que você conheça os prazos de carência do convênio médico para estudantes. Urgência e emergência estão disponíveis apenas 24 horas após a contratação. Atendimentos de pronto-socorro ou especializados, assim como as consultas, têm prazo de 30 dias.

Procedimentos de regime ambulatorial básico têm média de 90 dias, enquanto outros devem respeitar carência de 120 dias. Internações e cirurgias ocorrem apenas depois que se passam 180 dias da contratação. O mesmo é válido para transplantes, implantes, internações hospitalares e psiquiátricas, além de diálise e hemodiálise.

O parto é o último benefício a ser disponibilizado, completados 300 dias. Depois de conferir estes dados você quer buscar por um plano de saúde para universitários? Então aproveite para visitar o nosso site e fazer uma cotação das opções disponíveis.

Aproveite para solicitar uma cotação de planos de saúde no Amigão Saúde ou entre em contato com um de nossos corretores pelo WhatsApp.

Nós ligamos para você

Preencha com seus dados e nós entraremos em contato

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Solicite agora sua cotação!

Conheça tudo sobre o plano One Health Linha Lincx

Gostaria de fornecer um bom plano de saúde para a sua família e ter um ótimo atendimento quando precisar? Então conheça o One Health Linha Lincx.

Conteúdos relacionados:

Share This