5 dicas sobre o plano de saúde São Cristóvão para estudantes

jan 22, 2020

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

A rotina de um estudante pode ser bastante exaustiva, sobretudo, para aqueles que estão no Ensino Superior. Para dar conta de todas as exigências deste período, é importante cuidar também da saúde. Uma opção para cobrir as necessidades deste público é o plano de saúde São Cristóvão para estudantes.

Se você estuda, vale a pena conhecer um pouco mais sobre a opção oferecida pela operadora citada. O tradicional plano oferece uma ampla rede credenciada para assistência de todos os níveis de estudantes. Ou seja, você encontrará disponível o plano de saúde para universitários e outras categorias. A operadora São Cristóvão Saúde possui ainda um complexo hospitalar próprio.

Localizado na Mooca, o Hospital e Maternidade São Cristóvão é uma referência em São Paulo. Além de possuir 225 leitos, a instituição apresenta certificação ONA III. Isto significa que de acordo com a acreditação o hospital atingiu nível de excelência em padrões de qualidade, segurança e gestão. O plano ainda carrega a certificação ISO 9001.

Além da qualidade do serviço oferecido, é claro que há vantagens especiais para os estudantes. Como é de praxe na modalidade, basta estar matriculado em uma instituição de ensino para contar com mensalidades mais em conta. Se você ainda tem dúvidas sobre a modalidade, explicamos melhor a seguir.

1- Para quem ele é voltado e como funciona?

Esta assistência é voltada para crianças e jovens matriculados em instituições de ensino em qualquer nível educacional. Portanto, ele serve para beneficiários no Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Superior e na Pós-graduação. O mesmo se estende aos cursos livres e de caráter técnico.

Sendo assim, o plano de saúde estudantil atende pessoas de diversas idades. Basta comprovar a matrícula em uma instituição de ensino para contratar este serviço. É importante salientar que a operadora trabalha com quatro áreas de comercialização e utilização.

A primeira, abrange a Capital de São Paulo e seu uso é exclusivo desta região. A segunda, inclui uma variedade maior de cidades. Neste caso, além da capital paulista, Cubatão, Guarujá, Guarulhos, Osasco, Praia Grande, Santos e São Vicente. A sua aplicação, naturalmente, recai sobre estas mesmas regiões.

Na terceira área de abrangência, é coberta apenas a Zona Leste de São Paulo. Na última área, por fim, a comercialização ocorre na capital do estado, em Osasco e Guarulhos. Apesar disto, a utilização do plano neste caso é exclusiva para a cidade de São Paulo.

2 – Conheça todas as coberturas oferecidas no plano de saúde São Cristóvão para estudantes

A assistência disponibilizada através da operadora inclui, além dos atendimentos de urgência e emergência, procedimentos de consulta completos. Eles são oferecidos dentro da especialidade médica e multiprofissional eletiva. Nesta última, estão inclusos os atendimentos com nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

O plano de saúde São Cristóvão para estudantes disponibiliza ainda exames de raios-X sem contraste e ECG-eletrocardiograma. No tocante aos exames, há todos os procedimentos laboratoriais para análise e dosagem. Na rede credenciada de laboratórios, você poderá fazer exames de:

  • • Ácido Lático;
  • • Ácido Úrico;
  • • Colesterol – HDL, LDL, VLDL;
  • • Glicose;
  • • Potássio;
  • • Triglicerídios;
  • • Hemograma;
  • • Contagem de Plaquetas – Eritrograma;
  • • Leucograma;
  • • Sódio;
  • • Transaminase – Oxalacetica e Pirúvica;
  • • Gama-glutamil Tansferase;
  • • Parasitológico.

Estes são apenas os serviços mais básicos dentre aqueles que podem ser experimentados pelos beneficiários do plano. Todos os procedimentos descritos ficam disponíveis depois de um mês. Os detalhes do tempo de carência para os serviços oferecidos serão mais bem abordados ao final deste artigo.

3 – Procedimentos de média e alta complexidade disponíveis no convênio médico para estudantes

Dentre os exames de média complexidade oferecidos pela rede está a ultrassonografia do abdome. Ela pode ser feita tanto na região inferior, quanto superior e total. Também disponível está a ultrassonografia do aparelho urinário e de estruturas superficiais ou moles.

É possível fazer até mesmo exame do globo ocular com doppler colorido. Além disto, há suporte para endovaginal e ultrassonografia morfológica obstétrica. Esta listagem encerra os tipos de exames presentes no plano de saúde São Cristóvão para estudantes. A cobertura, porém, apresenta ainda outros elementos importantes.

Para quem já está no plano há seis meses, as internações clínicas, neurológicas, psiquiátricas e cirúrgicas são liberadas. O beneficiário também poderá usufruir de micro e pequenas cirurgias que ocorram em ambulatórios, clínicas e hospitais. Ademais, são oferecidos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.

Quaisquer exames e terapias que não se enquadrem nos exemplos descritos até aqui também podem ser cobertos se respeitado o prazo mínimo de carência. O parto a termo é outro procedimento que demanda esta espera e ressaltamos que o mesmo é válido para a cobertura parcial temporária (CPT).

4 – Rede credenciada e carência contratual do convênio estudantil

Na Zona Leste de São Paulo o plano de saúde São Cristóvão para estudantes possui os seguintes hospitais:

  • Cema;
  • Central de Guayanazes;
  • Itaquera;
  • Master Clin;
  • São Cristóvão;
  • São Miguel.

A Zona Norte possui os hospitais Presidente e Vera Cruz, enquanto a Sul, a API – Assistência Psiquiátrica Integrada. Moradores do Centro têm acesso aos serviços do Hospital Bandeirantes. Na Zona Oeste, estão o Albert Sabin e o Hospital Portinari. A Zona Sul fica com a clínica Infantil Sta. Isabella e o hospital Santa Rita.

O ABC paulista é atendido por 5 hospitais. Dois deles são Beneficência Portuguesa de Santo André e Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul. Além disto, há acesso ao Hospital de São Bernardo, Sta. Casa de Mauá e Innova Hospital Associados, localizado em Diadema.

No Leste da grande São Paulo, Guarulhos possui o Hospital Bom Clima. Em Cotia, está o Recanto São Camilo. O litoral, por fim, possui outros 5 hospitais. Quatro são da rede Ana Costa e o outro é o Hospital Santo Amaro. Lembrando que o plano de saúde São Cristóvão para estudantes apresenta diferentes áreas de utilização.

5 – Carência do convênio médico para estudantes São Cristóvão

Para encerrar, vamos tratar das carências praticadas pela operadora São Cristóvão. O acesso à urgência e emergência em pronto-socorro pode ser realizado após 24 horas. As consultas médicas e multiprofissionais têm ambas o prazo de 30 dias. O mesmo é válido para exames simples.

Se estes foram de média complexidade, por outro lado, será necessário respeitar o prazo de 90 dias. Internações ou exames não previstos nos itens mencionados devem ocorrer após 180 dias. O parto a termo tem carência de 300 dias. Encerrando o prazo está a CPT.

Em outras palavras, a assistência para doenças e lesões pré-existentes. Estas são todas as informações que você precisa conhecer a respeito do plano de saúde São Cristóvão para estudantes. Aproveite para solicitar uma cotação de planos de saúde no Amigão Saúde ou entre em contato com um de nossos corretores pelo WhatsApp.

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Tudo sobre o plano São Cristóvão Saúde

"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem". A frase foi dita pelo filósofo alemão Arthur Schopenhauer no início do século XIV, mas se você preza pelo seu bem-estar e o de seus familiares, sabe que continua tão atual...

Conteúdos relacionados: