ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Plano de saúde SulAmérica para advogados

por | ago 10, 2021

Plano de saúde SulAmérica para advogados

Ter um plano de saúde é essencial para qualquer pessoa. Uma forma interessante de conseguir alcançar este objetivo é buscando por modelos que tenham a ver com determinada classe trabalhista. No caso deste conteúdo, falaremos sobre o plano de saúde SulAmérica para advogados.

Como fazer para ter direito? Quais os benefícios? As respostas para estas perguntas e muito mais, serão dadas a seguir. Confira até o fim e saiba o que fazer para contar com este formato de plano.

O que é o plano de saúde SulAmérica para advogados

Claro, como o nome não deixa dúvidas, este plano é focado em quem tem atuação profissional na área do direito, trabalhando como advogado.

Além do próprio benefeciário, o plano da SulAmérica permite outros beneficiados, sob o sistema de plano coletivo por adesão. Sendo assim, o advogado pode incluir também o cônjuge ou companheiro, filhos de qualquer idade (desde que solteiro), filho com alguma categoria de invalidez, enteado (também sendo solteiro) e ainda algum menor de idade que esteja sob tutela do advogado.

Ou seja, é um plano bastante completo e permite várias adesões, trazendo boas vantagens para o profissional do direito.

Para contratar o serviço, é preciso entrar em contato com a empresa. Isso pode ser feito por telefone, mas também no site, em uma página específica com um formulário a ser preenchido. Também existe a opção de chat online, no qual é possível falar com um dos colaboradores da SulAmérica, que terão a condição de passar as informações necessárias.

Assim, o futuro segurado recebe todas as informações necessárias sobre cotações, condições para adesão e muito mais.

Quais são as coberturas do plano de saúde SulAmérica para advogados

Outro ponto fundamental no momento de definir o plano de saúde ideal é saber qual o tipo de cobertura previsto. No caso do plano do SulAmérica para advogados, não é diferente.

Este modelo prevê assistência ambulatorial e também hospitalar com obstetrícia, um diferencial interessante para a família. A cobertura permite exames, consultas, internações e até parto para as mulheres. É uma tranquilidade bem relevante ter este procedimento incluído.

A SulAmérica também faz questão de fornecer alguns serviços adicionais para os segurados, além do que as regras da ANS (Agência Nacional da Saúde) exigem por lei. No site oficial do plano, é possível ver esta lista completa, com todos os detalhes possíveis.

Carência no plano para advogados

Como é praxe nos planos de saúde, há algumas carências a serem cumpridas. Por exemplo, como falamos sobre a cobertura de parto para as mulheres, a carência é de 300 dias. O período mais longo é comum para este tipo de procedimento.

Para atendimentos mais urgentes, como emergências, a carência é bastante curta: apenas 24h. Ou seja, um dia após a finalização do acordo para ser segurado, o advogado e demais beneficiados do plano já podem utilizar os serviços médicos.

Isso vale, ainda, para necessidades emergenciais referentes ao período de gestação. Portanto, mesmo que o parto em si tenha uma carência maior, eventuais atendimentos referentes à gravidez podem ser feitos em 24h com o plano de saúde SulAmérica para advogados.

Alguns tipos de exames e consultas têm carência um pouco maior, na casa de 15 dias. Internações e procedimentos mais detalhados e complexos, como transplantes, vão além, com a necessidade de seis meses (180 dias) de carência.

Outros detalhes importantes sobre o tema, como cobertura em casos de lesões e condições preexistentes, sempre são detalhadas no contrato assinado para tornar o advogado um segurado.

Por isso, é fundamental ler com bastante atenção todos os detalhes, para que não fiquem dúvidas ou, ainda pior, o advogado e seus beneficiados acreditem ter determinadas coberturas que, na verdade, não existem.

Eventuais reduções nas carências também ficam especificadas na Proposta enviada para assinatura do vínculo e início do período de cobertura. Todo e qualquer detalhe fica bem definido no momento de finalização do acordo.

Grande quantidade de hospitais e clínicas

Outro diferencial que joga a favor do plano de saúde SulAmérica para advogados é a ampla rede credenciada na região do estado de São Paulo.

Na capital, por exemplo, há convênios com diversas instituições. Como a cidade é enorme, o plano se preocupa em ter credenciamento em locais em todas as regiões, de norte a sul, para dar melhores opções aos segurados do plano para advogados.

Além disso, não é apenas a capital que tem possibilidade de locais para uso do plano. A Baixada Santista tem opções, principalmente no centro desta área, a cidade de Santos.

E o interior também conta com locais credenciados em pontos importantes da região, como Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Atibaia etc. tudo para que o pessoal do interior também tenha suas opções para contar com o plano SulAmérica.

É importante, neste sentido, lembrar que determinados hospitais e clínicas atuam apenas em determinadas classes dentro dos planos (Exato, Clássico, Especial 100, Executivo). Além disso, alguns oferecem pronto-socorro, outros só atendimento hospitalar para exames e consultas etc.

Por isso, mais uma vez é fundamental ter o conhecimento detalhado sobre a atuação de cada local para não haver surpresas na hora de utilizar o serviço.

Coparticipação no Plano SulAmérica para advogados

Por fim, é importante lembrar a possibilidade de aderir ao plano com coparticipação. Esta opção também existe para os advogados. São vários os modelos e, assim, o interessado pode buscar a melhor possibilidade para sua intenção e necessidade. Alguns oferecem enfermaria e apartamento em caso de internação, outros só apartamento.

Estes são alguns dos detalhes sobre o plano de saúde SulAmérica para advogados. Esperamos ter conseguido auxiliar os profissionais da área de direito que pretendem aderir a este serviço, trazendo um cuidado maior com a saúde, para si e também para os eventuais beneficiados.

Assim, é possível ter uma situação mais tranquila, sabendo que, em caso de necessidade de exames, consultas ou procedimentos de emergência, o orçamento familiar não ficará tão comprometido com pagamentos altos para realização das ações.

Fale com a gente e faça sua cotação

Quer ter o seu plano? Faça uma cotação conosco e confira os valores. Se preferir, entre em contato com nossos corretores e tire suas dúvidas. O importante é caminhar na direção da proteção a você e sua família.

PEÇA SUA COTAÇÃO!

Solicite uma cotação personalizada de planos de saúde!
Ligue 11 4328-8880 ou envie uma mensagem!

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Ameplan Tatuapé – Tudo que você precisa saber

Quer conhecer os benefícios da Ameplan Tatuapé? Garanta o melhor plano de saúde para você e sua família, com profissionais qualificados, grande acervo tecnológico e preços que cabem no seu bolso.

Conteúdos relacionados: