Entenda como funciona a rede credenciada São Cristóvão

out 9, 2018

Ao passo que aumenta a procura por planos de saúde particulares, surgem cada vez mais redes credenciadas e novas opções de plano. Diante dessa oferta gigantesca, muitas pessoas ficam indecisas, sem saber em qual empresa confiar a sua saúde e a de sua família. Se você também está passando por esse dilema, é hora de conhecer um pouco mais sobre a rede credenciada São Cristovão.

Com saúde não se brinca, certo? Então, antes de optar por qualquer convênio de saúde, é preciso conhecer o seu trabalho. Por isso, explicaremos neste texto tudo o que você precisa saber sobre esse convênio, para facilitar a sua escolha e tirar suas dúvidas. Ficou interessado? Continue lendo!

A história da rede credenciada São Cristóvão

Você já deve ter ouvido falar que Campos do Jordão era conhecida em todo o Brasil por seu tratamento de tuberculose e outras doenças pulmonares, não? Pois acredite se quiser: o famoso sanatório que fazia esse tipo de atendimento na cidade foi inaugurado pela rede que é conhecida, hoje, como São Cristóvão.

Ela surgiu em 1911, como uma sociedade voltada à proteção dos direitos dos motoristas de praça. Contudo, logo expandiu o seu foco, oferecendo também serviços de saúde a seus associados e a toda a comunidade.

Os anos passaram e a São Cristóvão não parou de evoluir, adquirindo terrenos e construindo, aos poucos, todas as estruturas hospitalares que existem hoje. A instituição ainda adquiriu várias certificações, além de passar por um processo intenso de melhorias, como:

  • modernização de vários setores;
  • criação de novas áreas assistenciais;
  • investimento em equipamentos de ponta;
  • revitalização de ambientes

A estrutura da Rede São Cristóvão

Essa é uma rede credenciada que prioriza o atender a comunidade da cidade de São Paulo — principalmente a Zona Leste — e cidades do ABC paulista, como Guarulhos, Diadema, São Bernardo do Campo, Mauá e São Vicente.

O Hospital e Maternidade São Cristóvão fica localizado na Zona leste e conta com 244 leitos, que são divididos para vários tipos de atendimento. Já as unidades de pronto-socorro (destinadas a atender casos de emergência e urgência) podem ser encontradas em vários lugares, como:

  • Hospital Albert Sabin, na Zona Oeste de São Paulo;
  • Hospital Ana Costa, em São Vicente;
  • Casa de Saúde Santa Rita, na Zona Sul de São Paulo.

Existem ainda vários outros hospitais, clínicas e laboratórios espalhados pela região da capital de São Paulo que atendem pela rede credenciada São Cristóvão. Basta pesquisar quais são os locais de atendimento próximos ao local onde você mora.

Os planos de saúde São Cristóvão

A operadora oferece ainda diversas opções de plano de saúde, permitindo que você escolha a que mais se adéqua às suas necessidades:

Por tudo isso, a rede credenciada São Cristóvão é uma ótima opção para você que procura um plano de saúde particular de qualidade. Os profissionais que trabalham com a operadora são especialistas no que fazem e o equipamento é de ponta, então, pode ter certeza que a sua saúde estará em boas mãos!

Gostou do texto? Quer receber mais conteúdos relacionados ao atendimento médico e planos de saúde? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todos os nossos próximos conteúdos!

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.