Saiba tudo sobre o plano Santa Helena Saúde e os seus benefícios

nov 1, 2018

O plano Santa Helena Saúde foi criado em 1980 visando oferecer um atendimento humanizado e de alta qualidade para os seus beneficiários, tornando-se referência na região do ABCDMR em São Paulo. Desde 2016, ele também faz parte do grupo Amil.

Ele é uma ótima opção para quem quer cuidar mais da sua saúde, de seus familiares ou funcionários, mas sabe que nem sempre é possível contar com o Sistema Único de Saúde, enquanto os atendimentos particulares também pode ter custos bem elevados.

Por isso, se você está em busca de um convênio de saúde de qualidade, continue a leitura deste post e saiba mais sobre o plano Santa Helena Saúde e os benefícios de contar com esse serviço!

Como funciona o plano Santa Helena Saúde?

O plano de saúde Santa Helena atua com os mais modernos recursos tecnológicos e um corpo clínico e administrativo de alto nível profissional. São cerca de 800 médicos que prestam serviços diretamente para essa operadora, garantindo uma ampla rede assistencial própria na região.

Ele é um plano regional, englobando o ABCDMR Paulista e, atualmente, atende cerca de 3.500 empresas e 300 mil beneficiários. São várias opções de planos e coberturas para atender diferentes perfis de clientes, conforme mostraremos a seguir.

Tipos de plano ofertados

Os planos podem ser oferecidos em diversas modalidades, que variam de acordo com o contratante e o número de beneficiários. No Santa Helena, você encontra opções de plano individual ou familiar e empresarial, a partir de duas vidas.

Os planos empresariais, por envolverem um número maior de beneficiários, costumam ter um ótimo custo-benefício, com preços mais atrativos, tendo em vista o volume de contratações. Dependendo do número de adesões, as carências também podem ser reduzidas.

Tipos de coberturas

O contrato pode ser feito com cobertura ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e de referência. Na ambulatorial são englobados procedimentos feitos sem internação no hospital, como consultas médicas e exames.

O plano hospitalar com obstetrícia cobre os procedimentos hospitalares e internações, todo o pré-natal e o parto, mas os atendimentos ambulatoriais não estão incluídos.

Já o plano referência deve englobar a assistência médico ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria, seguindo a cobertura mínima determinada pela Lei nº 9.656/1998, que regulamenta os convênios de saúde.

Regras sobre a carência

As carências do plano seguem os padrões definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), da seguinte forma:

  • 24 horas para urgência e emergências;
  • 90 dias para consultas e exames especiais;
  • 180 dias para cirurgias, internações e exames de alta complexidade;
  • 300 dias para parto;
  • 2 anos para doenças ou lesões preexistentes.

Nas consultas e exames simples a carência é reduzida nos planos individuais e empresariais: enquanto a regra da ANS é de 30 dias, o Santa Helena Saúde tem apenas 15 dias de carência na rede própria.

Opções de acomodação

Os planos são ofertados com dois tipos de acomodação para o caso de internação do beneficiário: enfermaria e apartamento. Porém, você sabe qual é a diferença entre eles?

A acomodação em enfermaria é feita em quartos coletivos, com horários de visitas mais restritos e os acompanhantes só são garantidos para as pessoas menores de 18 anos ou maiores de 60 anos. Por essas características, esse tipo de plano tem um valor mais baixo.

Nas acomodações do tipo apartamento, a internação é feita em quartos individuais com banheiros privativos, proporcionando mais conforto e privacidade. Geralmente os horários de visita são mais flexíveis e os acompanhantes são garantidos independentemente da idade, mas isso depende do contrato. Porém, esse tipo de plano tem custos mais elevados.

Qual é a abrangência do plano e a rede credenciada?

A rede credenciada do Santa Helena Saúde funciona como um plano regional de medicina de grupo, que acontece quando um associado usa uma estrutura própria ou contratada pela própria operadora do plano. Atualmente, a rede conta com estruturas próprias nos municípios de atuação que mostraremos a seguir.

Diadema

No município de Diadema, o Santa Helena Saúde conta com uma unidade: o Centro de Especialidades.

Mauá

Em Mauá são 2 unidades na rede credenciada, com um Centro Médico Hospitalar e um Centro de Especialidades.

Santo André

Na cidade de Santo André são 3 unidades, incluindo Hospital Próprio, Centro de Especialidades e Centro Médico de Ortopedia;

São Bernardo do Campo

São 6 unidades para atendimento em São Bernardo do Campo, incluindo a Maternidade Própria, o Centro Hospitalar, 3 diferentes Centros de Especialidades e o Espaço Saúde.

São Caetano do Sul

A cidade de São Caetano do Sul conta com um o Centro de Especialidades.

Ribeirão Pires

Em Ribeirão Pires o plano também conta com um Centro de Especialidades. Além disso, todos os municípios contam com unidades laboratoriais credenciadas, da Rede de Laboratórios Tecnolab.

Quais os benefícios que o plano de saúde Santa Helena proporciona?

Além de um atendimento de excelência na sua região de atuação, os planos Santa Helena também oferecem algumas vantagens exclusivas para os seus beneficiários. Veja só abaixo.

Emergência Médica Domiciliar (EMD)

Ofertado em parceria com a Bandeirante Emergências Médicas (BEM), esse serviço garante o acesso a uma ambulância UTI nos casos de urgência, com uma equipe médica preparada para prestar atendimento.

Orientação médica telefônica

Em complemento com o EMD, esse serviço garante aos beneficiários o acesso ao atendimento médico telefônico, com o objetivo de oferecer esclarecimentos e tirar dúvidas sobre os principais socorros. Se for necessário, o profissional repassará todas as orientações necessárias até que a equipem médica chegue ao local, quando for o caso.

Central de Atendimento exclusiva ao RH

Nos planos empresariais o departamento de RH do contratante recebe um atendimento personalizado, recebendo os relatórios periódicos sobre a utilização do serviço pelos colaboradores e outros dados relevantes para a empresa.

Viu só? Os planos do Santa Helena Saúde oferecem uma cobertura completa no ABCDMR Paulista, vantagens exclusivas e um ótimo custo-benefício para os beneficiários. A alternativa perfeita para proteger toda a sua família, com um atendimento de qualidade e excelência.

Se você gostou deste post e está em busca do plano de saúde ideal, entre em contato com a gente e conheça as opções que a Amigão Saúde oferece!

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

final de ano black - amigao saude - 2018Powered by Rock Convert