Conheça os benefícios do plano de saúde para microempreendedores

ago 3, 2018

O número de microempreendedores é cada vez maior, graças às políticas de incentivos do governo e ao fato de muitas pessoas buscarem alternativas ao desemprego ou, mesmo, mudar de vida. Essas pessoas poderiam encontrar dificuldade em contratar um plano de saúde individual, devido às dificuldades impostas por algumas operadoras, se não fosse uma outra modalidade de acesso: o plano de saúde para microempreendedores.

Para contratar esse tipo de plano, o microempresário precisa possuir um número ativo no CNPJ e acrescentar pessoas como dependentes ou seguradas no contrato, como os próprios familiares e, até o funcionário (que também pode ter dependentes). Além da garantia de acesso aos serviços de saúde que todo plano de saúde deve fornecer, os planos para microempreendedores apresentam alguns benefícios.

Conheça alguns deles neste artigo!

Custos mais baixos

Os planos individuais, além de terem maior burocracia para contrato, costumam ter custos mais elevados em relação a outros tipos. Já os planos de saúde para microempreendedores utilizam dos mesmos serviços que um plano empresarial e tem o custo reduzido em relação aos planos individuais. Por essa razão, a modalidade vem sendo cada vez mais procurada por quem acabou de abrir um negócio.

Atendimento 24 horas

Alguns serviços particulares não oferecem a cobertura de 24 horas em canais exclusivos. Já a maioria dos planos empresariais pode garantir que seus beneficiários tenham atendimento por meio de telefone, sites ou outros canais sobre dúvidas em relação aos serviços ou procedimentos de emergência.

Essa é outra vantagem que os clientes dos planos para microempreendedores possuem, fruto de uma parceria entre a empresa e a operadora, o que permite maior comodidade e assistência a todos.

Rede abrangente de serviços

Mesmo com o preço mais baixo, se comparado a outras modalidades, este tipo de plano de saúde possui uma rede mais abrangente de serviços que são menos comuns em planos individuais ou familiares. Alguns exemplos são UTI móvel, internações cirúrgicas ou clínicas, home care ou serviços mais sofisticados, como exames ou transporte aéreo.

Além disso, a maior parte das principais operadoras de planos de saúde do país, oferecem planos destinados a microempreendedores. Esse dado garante mais qualidade nos serviços prestados e variadas opções de atendimento em hospitais e por toda a rede credenciada.

Segurança para o empreendedor

Grande parte das pessoas considera uma vantagem trabalhar em uma empresa que dispõe de um serviço de assistência em saúde. Com a possibilidade da contração de um plano para o seu colaborador, o microempreendedor proporciona melhores condições de trabalho.

Assim, é possível reter um talento para o seu quadro profissional, dando mais segurança tanto para o empreendedor quanto para o próprio funcionário.

Além disso, esses planos também costumam permitir a inclusão de familiares como dependentes, o que é permitido tanto ao empreendedor quanto ao colaborador.

Vantagens exclusivas

Além de todos benefícios citados até aqui, esses planos oferecem vantagens exclusivas, como o abatimento da despesa no imposto de renda, além de descontos em diversos estabelecimentos, tais quais farmácias, academias, clínicas etc.

Depois de ler este texto, você já deve ter percebido que ter um plano de saúde para microempreendedores evita problemas futuros e permite maior tranquilidade em relação ao seu bem-estar, da sua família e dos colaboradores, certo? Tudo isso pode resultar em um melhor desempenho do negócio, já que você pode se dedicar sem preocupações.

E você, já sabia desse tipo de plano? Se quer ficar por dentro de mais novidades e informações em relação a planos de saúde, assine a nossa newsletter e não perca nada!

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.