Página incial / Blog / Plano de saúde Ameplan: conheça as opções

A Assistência Médica Planejada (Ameplan) foi fundada em 1992 no estado de São Paulo, sendo uma das operadoras de saúde com maior investimento na tecnologia e na humanização dos atendimentos. Para manter um atendimento de excelência, o plano de saúde Ameplan conta com mais de 5 mil profissionais da área médica e uma rede credenciada com mais de 500 prestadores clínicos e hospitalares, atendendo mais de 96 mil beneficiários.

Você já conhece esse plano? Neste post, explicamos quais são as opções oferecidas pela operadora e como elas funcionam, para que você consiga escolher a que atende melhor as suas necessidades. Continue a leitura e se informe!

Plano de saúde individual e familiar

O plano individual é ofertado para pessoas físicas e pode ser contratado por maiores de 18 anos ou por menores assistidos por um responsável legal. Quando são incluídos dependentes, como cônjuge e filhos, os planos são considerados familiares.

Na Ameplan, os planos de saúde individuais e familiares podem ser contratados em diferentes modalidades:

  • executivo: acomodação em enfermaria;
  • pleno: tem a abrangência ampliada e oferece acomodação em enfermaria ou apartamento;
  • sênior: para pessoas a partir de 49 anos, com abrangência ampliada e acomodação em enfermaria ou apartamento;
  • master: inclui também a rede master de hospitais e laboratórios, com abrangência ampliada e acomodação em apartamento.

Em todas as opções, os atendimentos são oferecidos pelas redes referenciada e credenciada do plano de saúde Ameplan.

Plano de saúde Ameplan PME

O plano de saúde para PME é voltado para pequenas e médias empresas, permitindo a contratação de até 50 beneficiários e dependentes. Eles são ofertados nas seguintes modalidades:

  • básico: rede referenciada com acomodação em enfermaria;
  • especial: redes referenciada e credenciada, com acomodação em enfermaria;
  • pleno: redes referenciada e credenciada, com abrangência ampliada e opções de acomodação em enfermaria ou apartamento;
  • master: redes referenciada, credenciada e master de hospitais e laboratórios, com abrangência ampliada e acomodação em apartamento.

Por envolver um número maior de contratantes, quando comparado aos planos individuais, as PMEs conseguem condições diferenciadas de contratação, com um melhor custo-benefício. Uma das maiores vantagens são os descontos que esse tipo de contrato garante para as empresas, além de possibilidade de negociar a carência.

Plano de saúde empresarial

Os planos empresariais são voltados para as empresas maiores, com contratos que envolvam mais de 50 vidas. As opções de contratação são as mesmas dos planos de saúde para PME — básico, especial, pleno e master —, porém, por ter mais beneficiários é possível conseguir condições ainda melhores de negociação na hora de contratar o serviço.

Vale lembrar que oferecer planos para os empregados é uma ótima forma de valorizá-los e trazer outros benefícios para a empresa. Afinal, quando os colaboradores conseguem cuidar bem de sua saúde, também garantem melhores resultados, com o aumento da produtividade e a diminuição do número de faltas para tratamentos.

Como vimos, o plano de saúde Ameplan oferece coberturas para os diversos perfis e necessidades dos beneficiários. Se você mora na região de São Paulo, essa é uma ótima opção para a sua empresa ou sua família.

Se você gostou deste post e está pensando em contratar o serviço, aproveite para descobrir como escolher o plano de saúde mais adequado para a sua família!

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Pesquise no site

Solicite agora sua cotação!

Receba novidades por e-mail

Share This
×

Clique aqui e fale com um de nossos consultores!

Tire sua dúvidas e receba sua cotação online.

× Faça sua cotação online!