Plano de Saúde no ABC: 6 dicas para identificar os melhores

jul 12, 2019

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Os cuidados com a saúde são fundamentais para quem deseja ter tranquilidade. E quando se trata de família, é muito importante priorizar este aspecto. No entanto, muita gente tem dificuldade quando o assunto é Plano de Saúde. Na hora de escolher uma operadora, surgem muitas dúvidas, do tipo de cobertura necessário à credibilidade das empresas no mercado. Por isso, elaboramos este post especialmente para você, que se preocupa com o bem-estar de seus familiares.

Aqui, você vai descobrir como identificar o melhor Plano de Saúde no ABC para você ou para sua família. Elencamos 6 dicas para que você escolha com segurança o plano mais adequado para o seu perfil. Desta forma, você poderá tomar uma decisão mais segura.

Assim, ao final deste artigo, você terá adquirido o conhecimento necessário para tomar esta decisão importante e contratar um bom Plano de Saúde no ABC.

1. Observe a relação de custo-benefício de um plano de saúde no ABC

O custo que o Plano de Saúde vai trazer para o seu orçamento familiar também é um aspecto muito importante. Logicamente, é preciso selecionar um plano adequado para a sua renda. No entanto, vale frisar que o valor absoluto da mensalidade do Plano de Saúde não deve ser o único aspecto avaliado.

Isso porque, quando se trata de saúde, não vale a pena economizar. Por isso, foque em avaliar os planos por custo-benefício, e não pelos preços.

Para fazer isso, verifique não só o custo, mas a relação entre os valores e as vantagens que cada plano oferece. Deste modo, você poderá contratar com segurança um plano que caiba no seu bolso e garanta tranquilidade para a sua família.

Veja as próximas dicas para saber como determinar qual Plano de Saúde no ABC lhe oferece o melhor custo-benefício.

2. Dedique-se à fase de pesquisa

A pesquisa de mercado é um dos momentos mais importantes no processo de escolha de um plano de saúde . E este aspecto é especialmente significativo para quem procura por Planos de Saúde mais baratos no ABC. Nestes casos, à primeira vista pode parecer que as operadoras mais conhecidas não oferecem opções acessíveis, enquanto que as demais não transmitem solidez para atender em um aspecto tão importante. Mas saiba que isso não é verdade.

Existem muitas operadoras de Planos de Saúde na região do ABC, oferecendo modalidades de planos para todos os perfis de cliente, com diferentes poderes de compra. Por isso, se você pesquisar bem, vai encontrar o plano certo para você.

Mas como fazer isso? Existem alguns recursos bem confiáveis que te permitem verificar a qualidade no padrão de atendimento das diferentes operadoras de Planos de Saúde no ABC. A primeira e mais relevante é a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

A entidade realiza anualmente um ranking das operadoras do país, no qual são elencadas as melhores empresas. A agência também trabalha com uma Agenda Regulatória Bianual, que determina metas e temas para mediar a avaliação e a regulação das atividades das operadoras de saúde, do aperfeiçoamento da assistência ao beneficiário às regras do setor.

Desta forma, contar com as informações fornecidas pelo órgão é muito importante para a escolha de um Plano de Saúde no ABC que seja confiável e versátil.

No site da ANS, ainda é possível acompanhar diversos mecanismos de avaliação que a entidade impõe às operadoras. Assim, você pode verificar diretamente a qualidade da atuação das operadoras de Planos de Saúde que te interessarem.

Mas não é só a ANS que oferece meios confiáveis para você avaliar as opções de Plano de Saúde para você e sua família. No site ReclameAqui, também é possível conseguir boas informações sobre as empresas do setor. A principal vantagem desta ferramenta é que ela fornece acesso especificamente às principais reclamações feitas contra as operadoras. Além disso, na plataforma, elas podem responder publicamente às reclamações.

Desse modo, você pode avaliar de forma objetiva a qualidade na relação entre a empresa e seus clientes.

 

plano de saude no abc 4 dicas para identificar os melhores

3. Compreenda a importância dos tipos de cobertura e dos planos

A terminologia utilizada no mercado de Planos de Saúde pode parecer complexa para quem nunca teve contato com ela. No entanto, é fundamental compreendê-la para fazer uma escolha bem informada e selecionar um Plano de Saúde no ABC que te ofereça um bom custo-benefício.

Neste âmbito, dois dos principais conceitos são os tipos de plano e tipos de cobertura, que são, na verdade, muito simples. No que concerne aos tipos de planos, existem:

• Plano Individual ou Familiar;
• Plano Coletivo por Adesão;
• Plano Empresarial.

É importante ter em mente que entre estas modalidades, você pode ter acesso a duas opções para cobrir a saúde da sua família. Além dos planos familiares, caso você tenha um CNPJ em seu nome, é possível abrir um plano empresarial para vocês.

Portanto, se você é proprietário de um negócio, vale a pena averiguar os Planos de Saúde empresariais disponíveis no ABC.

Já no que se trata dos tipos de cobertura para Planos de Saúde, há:

• Cobertura ambulatorial;
• Cobertura hospitalar sem obstetrícia;
• Cobertura hospitalar com obstetrícia.

A cobertura ambulatorial é aquela onde não há internação. Ou seja, fornece consultas, atendimentos de emergência e exames, não atendendo a internações de mais de 12 horas de duração e cirurgias, por exemplo.

Por sua vez, as coberturas hospitalares compreendem procedimentos realizados durante um período de internação. Assim, cirurgias são cobertas. A diferença entre os dois tipos de planos hospitalares é se cobrem um eventual parto ou não.

Desta forma, para determinar o melhor Plano de Saúde no ABC para você e sua família, é essencial descobrir quais tipos de plano e coberturas mais se adequam às suas necessidades. Alguns bastante versáteis nestes quesitos são o Ameplan Saúde e os planos da UniHosp Saúde e da Biovida Saúde.

4. Consulte a área de cobertura dos planos

Se seu cônjuge e seus filhos precisam de um Plano de Saúde no ABC, é muito importante verificar com atenção a área de cobertura de cada um. Este aspecto define as localidades onde o Plano de Saúde é obrigado a oferecer atendimento aos beneficiários.

Vale notar que alguns planos têm uma caracterização bastante regional, ou mesmo com atendimento em apenas uma unidade hospitalar, enquanto outros garantem atendimento em várias cidades.

Esta última opção é ideal para quem viaja bastante ou costuma passar períodos prolongados em diferentes cidades. Se você precisa deste tipo de cobertura, considere planos como o Amil Fácil, com cobertura nacional ou Amil One, de cobertura internacional.

plano de saude mais barato no abc

5. Atente-se ao preço do plano de saúde no ABC

Apesar de óbvio, o preço é um ponto que deve ser pensado por último no momento de escolher um plano de saúde. É evidente que só irá ser escolhido um plano se ele couber no seu orçamento, mas esse não é um momento de economizar. Especialmente no quesito saúde, o barato pode sair muito caro.

Porém, é preciso se atentar ao valor e ao momento do aumento do plano. Isso ocorre a cada ano e também quando há uma mudança de faixa etária. É fundamental estar atento aos reajustes de preço antes da contratação, para não ser pego de surpresa por um aumento inesperado.

Nesse sentido, o ideal é acompanhar o histórico de reajustes de preço dos planos de saúde, processo que ocorre anualmente, ficando sob a responsabilidade da Agência Nacional de Saúde. Dessa maneira, visite o site da ANS com regularidade, sempre que possível para acompanhar as novidades em relação aos planos de saúde.

6. Verifique se existe a possibilidade de redução de carência

Como sabemos, para usufruir de um plano de saúde no ABC, é essencial considerar o período de carência de cada procedimento/cobertura. Por exemplo, para alguns, o período de carência é de 30 dias, já para outros, 60, 90, 180 e até mesmo 300 dias, como é o caso de parto ou gestação.

No entanto, é possível selecionar um plano de saúde no ABC que conte com a possibilidade de redução de prazo de carência para certos procedimentos, de modo que assim possa aproveitar o plano de saúde de forma mais rápida.

Todavia, é preciso observar os critérios que são colocados pela operadora do plano de saúde no ABC. Algumas, por exemplo, adotam como critério para a redução de custos o tempo que você e sua família tem relação a outro plano de saúde (com outras operadoras). Se for 6 meses, digamos, a carência é reduzida em tantos dias; porém, se for 1 ano, em tantos outros dias.

O ideal é que leia com atenção ou procure saber o essencial sobre o plano de saúde no ABC que pensa em contratar, para que dessa maneira conheça melhor os benefícios que a solução pode lhe oferecer.

Geralmente, a operadora ou as empresas autorizadas a revender o plano de saúde, dispõe de um documento que conta com informações fundamentais sobre o plano de saúde, como: documentos necessários para a contratação, período de carência, coberturas, tipos de contrato (com ou sem coparticipação); e, o não menos importante, os requisitos para a redução de carência.

Com todas estas dicas, você já está pronto para escolher o Plano de Saúde certo para as suas necessidades. Entre em contato com um de nossos corretores e solicite uma cotação.

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Plano de saúde empresarial: quem pode ser dependente?

Quem conta com o benefício costuma se deparar com uma dúvida frequente: é possível incluir dependentes no plano de saúde corporativo?

Conteúdos relacionados: