Conheça os planos de saúde da Unimed Guarulhos

Maio 23, 2019

Você já ouviu falar sobre os planos de saúde da Unimed Guarulhos? Eles fazem parte do Sistema Nacional Unimed, a maior cooperativa médica do Brasil, que foi fundada e é administrada por profissionais que valorizam a medicina humanizada e ética.

A Unimed Guarulhos é referência em assistência de saúde na região e conta com uma ampla rede de clínicas, hospitais, pronto atendimento e laboratório — são mais de 237 médicos associados atendendo a mais de 120 mil clientes nas cidades de Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e descubra quais são as opções de planos de saúde oferecidos pela Unimed Guarulhos.

Quais são os planos de saúde da Unimed Guarulhos?

Com foco em ofertar o melhor atendimento de saúde aos seus clientes, a Unimed Guarulhos tem diversos tipos de planos de assistência médica, tudo para que você encontre aquele que mais se adapta às suas necessidades e que caiba no orçamento.

Todos os planos contam com atendimento em consultórios médicos, nos quais os seus donos são os próprios cooperados da Unimed Guarulhos. Assim, o atendimento é o melhor possível para conquistar a satisfação e confiança dos pacientes.

Ademais, esses planos estão devidamente regulamentados conforme a lei n. 9.656/98. Veja quais são eles a seguir.

Plano Individual ou Familiar

Essa modalidade de plano é voltada para pessoas físicas e permite a livre adesão de beneficiários, independentemente de ser um grupo familiar quem procura pelo serviço ou apenas um único indivíduo.

Plano Coletivo Empresarial

O plano empresarial é feito para pessoas jurídicas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes empresas. Assim, a população vinculada à organização pode aderir ao plano, tanto por relação empregatícia quanto estatutária, como os servidores públicos (lei 8.112/90).

Plano Coletivo por Adesão

Também para pessoas jurídicas, nesse caso de caráter profissional, social ou classista — como sindicatos, cooperativas, fundações e associações —, qualquer pessoa com vínculos a essas organizações pode aderir ao plano.

Existem diferenças quanto à cobertura?

Os planos de saúde da Unimed Guarulhos são regionais, com diversos laboratórios, clínicas e hospitais credenciados. As acomodações, rede credenciada e áreas de abrangência variam conforme o tipo de plano, que pode ser essencial, pleno, pratic gold e regional.

Ademais, eles apresentam duas modalidades de pagamento diferente, são elas:

  1. com coparticipação: em que o beneficiário paga uma mensalidade fixa com valores um pouco mais baixos e, a cada serviço prestado pela operadora, um percentual referente ao atendimento é inserido em sua conta. Assim, no mês em que o beneficiário ou seus dependentes tiverem consultas médicas, fizerem exames, ficarem internados ou passarem por uma cirurgia, parte da despesa assistencial será cobrada junto à mensalidade. Já em um mês em que nenhum serviço foi utilizado, apenas a tarifa fixa será cobrada;
  2. sem coparticipação: nesse caso, a mensalidade tem um valor um pouco maior que na modalidade com coparticipação, no entanto, a cada serviço utilizado, nada será cobrado a mais, ou seja, o plano arca com todas as despesas assistenciais.

E aí, gostou de conhecer quais são os tipos de planos de saúde da Unimed Guarulhos? Então, que tal contratar um agora mesmo?

Entre em contato conosco e ofereça muito mais proteção à sua saúde e de toda a sua família!

Nós ligamos para você

Preencha com seus dados e nós entraremos em contato

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Solicite agora sua cotação!

Conheça as causas, tratamentos e sintomas da Hipertensão

Todos nós conhecemos alguém que sofre com sintomas da hipertensão, um mal perigoso que requer cuidados permanentes. Texto completo no blog.

Conteúdos relacionados: