Plano de saúde Unimed para estudantes como funciona?

jan 23, 2020

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

As operadoras de saúde têm planos que se encaixam nas mais variadas necessidades. Para os mais jovens, por exemplo, existem modalidades estudantis com preços e condições especiais. Saiba um pouco mais a este respeito em nosso guia sobre o Plano de Saúde Unimed para estudantes.

Esta é apenas uma das operadoras que oferecem a modalidade em questão. Ela serve para estudantes de praticamente todas as idades, cobrindo do período escolar até o curso superior. Um benefício particular da Unimed para esse público está na forma como a empresa adota a tecnologia.

A empresa dispõe de um aplicativo que pode ser baixado em dispositivos móveis. Com ele, é possível dinamizar e tornar mais simples o atendimento. Vale, no entanto, uma ressalva. Embora a operadora esteja em todo o país, é preciso confirmar a disponibilidade do Plano de Saúde Estudantil na sua região.

A empresa trabalha com sistemas regionais e, por isso, há uma diferença nos serviços oferecidos. A tabela do plano também pode sofrer variação conforme o local. Feitos os esclarecimentos, vamos explicar melhor como funciona o convênio médico para estudantes. Confira!

Como funciona o Plano de Saúde Estudantil?

Na Unimed, é possível contratar duas modalidades de Plano de Saúde Estudantil. O primeiro é focado em crianças e jovens, respectivamente em fase escolar e graduandos de cursos superiores. A segunda opção disponível é o Plano de Saúde para universitários. A diferença é que é voltado exclusivamente para quem está matriculado em uma faculdade.

Em ambos os casos, a condição para usufruir do Plano de Saúde Unimed para estudantes é a comprovação dos estudos. Geralmente, os universitários que arcam com os custos do serviço contam com valores especiais. Uma prática que é comum nas assistências para estudantes.

Este é um público, afinal, que não tem tanta facilidade para cobrir os gastos com saúde. Vale lembrar que o plano abrange os estudantes de forma ampla. Por isso, quem estiver fazendo cursos profissionalizantes e de nível técnico, pode contratar a modalidade sem problema.

O que importa é que as principais necessidades deste público jovem são cobertas pela Unimed. O foco básico está nas consultas médicas. Naturalmente, este não é o único item coberto por este tipo de Plano de Saúde. Todas as opções disponibilizadas no Unimed estão listadas a seguir.

Plano de Saúde Unimed para estudantes: Saiba qual a cobertura oferecida

As consultas médicas oferecidas podem ocorrer no âmbito de urgência ou não. A diferença está no tempo que será necessário esperar até receber cada um destes atendimentos. Além dos exemplos citados, o cumprimento da carência dá acesso aos exames complementares para diagnóstico e tratamento.

Isto significa que você irá dispor de uma cobertura ambulatorial completa, incluindo todos os exames, consultas e cirurgias que sejam realizadas em ambulatórios ou consultórios. A dúvida que muitos beneficiários têm, contudo, é se o serviço se restringe a esta assistência.

O Plano de Saúde Unimed para estudantes tem a cobertura ambulatorial como opção primária para que os preços se mantenham acessíveis. O titular pode, entretanto, optar por a estender sua segmentação para incluir a cobertura hospitalar. Nesse caso, tem disponíveis cirurgias mais complexas e internação.

Outra segmentação que pode ser incluída é a odontológica. Assim, o jovem cadastrado no plano também poderá contar com um acolhimento para manter a saúde bucal em dia. Apesar destas possibilidades, devemos lembrar mais uma vez que pode haver variação na disponibilidade conforme a região.

Tempo de carência do convênio estudantil

A carência desta modalidade segue o padrão de outros planos oferecidos pela Unimed. Sendo assim, a cobertura ambulatorial é oferecida em até 24 horas para urgências e emergências. As consultas devem ocorrer a partir de 30 dias. Exames de baixo custo, 60 dias.

No caso daqueles procedimentos que apresentem médio e alto custo, os prazos sobem para 120 e 180 dias respectivamente. Já as internações clínicas ou cirúrgicas no Plano de Saúde Unimed para estudantes, devem ocorrer depois de 180 dias. Parto e obstetrícia têm os períodos mais longos.

Neste caso, são 300 dias. A última carência diz respeito às doenças pré-existentes que demandem internação e procedimentos de alta complexidade. Aqui, o prazo chega aos 720 dias. Um detalhe interessante é que o titular estudante também tem direito a acrescentar dependentes.

Ou seja, caso o estudante tenha conjugue, companheiro(a) em união estável, filhos ou enteados, poderá incluí-los no plano. Por fim, porém não menos importante, algumas regiões contam com orientação médica 24 horas. Isso ocorre por meio do atendimento do “Alô Doutor”.

Vantagens do convênio Unimed para estudantes

A principal razão para investir nesta modalidade de convênio estudantil está na mensalidade reduzida. Os planos para estudantes têm assistência por um valor mais em conta. No caso da Unimed, existe ainda um bônus: o titular poderá continuar usufruindo do benefício depois de formado.

Para ser mais exato: 10 anos após a formação em um curso de nível superior. Deste modo, tem oportunidade de ganhar estabilidade, patrimônio, e se tornar financeiramente capaz de arcar com outros planos. Ademais, como já vimos, existem vantagens imediatas também.

A possibilidade de incluir dependentes e as orientações 24 horas são exemplo disto. Quanto aos valores cobrados, o Plano de Saúde Unimed para estudantes tem os custos baseados na idade do beneficiário. Sendo assim, para cada pessoa e cidade pode haver uma cobrança diferente.

A melhor forma de responder a esta questão, portanto, é entrando em contato com a operadora. Você pode tirar sua dúvida por e-mail, telefone ou pessoalmente. Repare que cada região/cidade tem uma página do convênio. É neste endereço que você encontra os dados de contato.

Cobertura do plano Unimed voltado para estudantes

A Unimed está presente em 25 dos 26 estados brasileiros. E a cobertura ocorre pelo menos na capital de cada um deles. São Paulo conta com o maior número de municípios atendidos pela rede. Apesar da ampla cobertura, é bom reiterar que o Plano de Saúde Unimed para estudantes pode não estar presente em todos os locais.

Este detalhe torna imprescindível que se entre em contato com a operadora para confirmação. Seja como for, temos nesta modalidade a melhor saída para os jovens que querem cuidar da saúde. Afinal, trata-se de uma opção econômica e que oferece muitas vantagens.

O melhor é que os benefícios podem ser aproveitados a despeito do nível escolar e da idade do aluno. Você quer fazer a sua cotação do Plano de Saúde Unimed para estudantes Aproveite para solicitar uma cotação de planos de saúde no Amigão Saúde ou entre em contato com um de nossos corretores pelo WhatsApp.

ATENÇÃO

Todos os planos de saúde estão cobrindo o teste para o coronavírus.
Contrate agora mesmo seu plano e garanta melhores condições e os valores da tabela vigente.

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Entenda de uma vez quem pode contratar um plano de saúde

Uma dúvida comum de quem busca contratar um plano de saúde é sobre quem pode contratar ou não um plano de saúde. Tire todas as suas dúvidas aqui.

Conteúdos relacionados:

Share This