Categories: Planos de Saúde

Plano de saúde Bradesco para estudantes

Escolher o plano de saúde estudantil certo e que cabe no seu bolso pode ser uma tarefa difícil, que exige muita paciência, principalmente para quem é estudante, já que o tempo é totalmente dedicado aos estudos. Por isso, a Amigão Saúde está aqui para tornar a sua escolha mais fácil e prática com o plano de saúde Bradesco para estudantes.

Em pleno 2020, não dá para correr o risco de ficar sem um convênio estudantil que ofereça a segurança necessária para que você tenha conforto e garantia para o futuro. Isso vale para todas as idades, inclusive estudantes.

São inúmeras as possibilidades, por isso é sempre bom ter uma ajuda na hora de tomar a decisão final. Os planos de saúde para estudantes pode ser uma ótima opção para esse perfil que busca uma combinação entre modernidade e tranquilidade.

Dentre os melhores do mercado, o plano de saúde Bradesco para estudantes apresenta vantagens como reembolsos e uma cobertura de território abrangente, além de outros benefícios. E o melhor: em relação aos tradicionais, o custo-benefício é mais barato, já que é um plano coletivo por adesão.

O plano de saúde Bradesco para estudantes foi desenvolvido em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE). De modo geral, existe uma grande diversidade de laboratórios, hospitais e clínicas prontos para o atendimento dos beneficiários do plano.

O que fazer para conseguir o benefício do convênio médico para estudantes?

Para ter direito a um plano estudantil, é necessário estar devidamente matriculado(a) em uma instituição de ensino, comprovando sua matrícula em uma escola, universidade ou curso técnico. Geralmente, algumas empresas dessa área também fazem parcerias com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

É preciso ter algumas especificidades para se filiar à entidade. Para alunos matriculados no Ensino Infantil, são considerados beneficiários titulares todos aqueles que forem associados à UBES.

Os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e pré-vestibulandos precisam comprovar a matrícula por meio de uma declaração de frequência ou apresentação da mensalidade para conseguir o plano estudantil. Já em relação ao plano de saúde para universitários, basta ser associado à UNE e provar que estão no Ensino Superior.

A diferença entre as abrangências da UBES e da UNE é que a primeira cobre apenas planos de saúde de alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio, enquanto a segunda fica responsável pelos cursos de graduação.

Em relação aos dependentes, podem ser incluídos cônjuges ou filhos, além de agregados, como pais ou irmãos. São feitas análises e só assim acontece a integração no plano de saúde.

A partir do momento em que o beneficiário deixa de ser estudante, não há possibilidade de contratação do plano estudantil, já que o mesmo não terá como comprovar que está matriculado em uma instituição de ensino.

A importância de ter um plano de saúde Bradesco para estudantes que pensam em um futuro de muito sucesso

Quem dedica boa parte do tempo aos estudos merece uma atenção especial. Encontrar um plano de saúde que seja compatível com esse momento específico pode ser desafiador, mas o plano de saúde Bradesco para estudantes tem reconhecimento no mercado e, inclusive, uma abrangência de benefícios.

Muitas vezes, a variedade de planos de saúde existentes no mercado pode confundir ainda mais a cabeça de quem não entende do assunto. Algo que deveria trazer confiança acaba nos deixando estressados e sem saber em quem confiar.

Por isso, o plano de saúde Bradesco para estudantes possui compromisso e credibilidade para solucionar os seus problemas. A garantia de uma rede credenciada de qualidade e com profissionais capacitados é essencial para a jornada de jovens estudantes que batalham para conseguir um futuro brilhante.

Para aqueles que precisam se locomover grandes distâncias, até mesmo de estado para cursar a faculdade dos sonhos, o plano de saúde Bradesco para estudantes também é uma boa opção, já que o convênio estudantil tem um alcance considerável em vários territórios do país.

Para os pais, o plano de saúde Bradesco para estudantes pode ser uma boa pedida para a comodidade e garantia de que o futuro de seus filhos estará preservado quando a questão envolve a saúde. A família inteira poderá dormir tranquila e confiante de que terá assistência necessária.

Ainda vale ressaltar as diferenças entre os planos individuais e coletivos. O custo-benefício dos coletivos sai bem mais em conta se comparado aos individuais. Cabe ao indivíduo decidir a opção que ofereça mais vantagens.

Atualmente, planos de saúde coletivos por adesão estão ganhando maior notoriedade e aderência entre as pessoas. São ótimas opções para quem pensa em garantir a segurança da família com preço reduzido, mas sem perder os benefícios de qualidade e eficiência.

No caso dos estudantes, como dito anteriormente, o plano de saúde Bradesco para estudantes é o coletivo por adesão, então o preço tabelado é reduzido em relação aos tradicionais. Isso não significa que são cortados benefícios, já que a empresa é obrigada a oferecer todo o suporte necessário, como acesso amplo nas redes credenciadas, com todo tipo de exame, por exemplo.

Ter um bom plano de saúde é essencial para a vida de qualquer pessoa. Além disso, cuidar do corpo e da mente é extremamente necessário para alcançar uma vida saudável e sem preocupações.

Fazer consultas com frequência também é uma etapa importante para todos nós. Não podemos confiar apenas no sistema de saúde em horas de emergência. Claro que com um plano de saúde é mais fácil, entretanto podemos nos esforçar além disso.

Para os jovens, ter a segurança de um plano que ofereça os melhores atendimentos e serviços pode fazer a diferença. Os pais, com certeza, estarão com a consciência mais tranquila ao saber que seus filhos terão assistência necessária, em qualquer momento de necessidade, do plano de saúde Bradesco para estudantes.

No país em que vivemos, não podemos ficar de braços cruzados. Os baixos investimentos do governo na área da saúde refletem na falta de profissionais capacitados e lugares adequados para o atendimento de quem precisa.

São inúmeras as ocorrências de casos de negligência por parte de hospitais ou clínicas que não conseguem suportar a demanda de pacientes. Portanto, precisamos entender as dificuldades e encontrar maneiras de nos prevenirmos da melhor maneira possível. Uma delas é o plano de saúde.

Aproveite para solicitar uma cotação de planos de saúde no Amigão Saúde ou entre em contato com um de nossos corretores pelo WhatsApp.

Share
Published by
Editorial

Posts Recentes

  • Planos de Saúde

Como contratar um convênio sem carência?

Nem todo plano tem um tempo mínimo para atender seus clientes. A Amigão Saúde te…

8 meses ago
  • Blog

Licença paternidade: Quanto recebe? Quanto tempo dura?

Confira como funciona a licença paternidade em diversos casos e como você pode exigir esse…

1 ano ago
  • Blog

Os 11 tipos de açúcar mais saudáveis do mercado

Existem muitos tipos de açúcar no mercado e escolher aquele que é o melhor para…

1 ano ago