Página inicial / Blog / Saiba tudo sobre os planos Ameplan Saúde

De acordo com um levantamento realizado em 8 capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Manaus, Brasília e Salvador) pelo IBOPE, os planos de saúde são o terceiro maior desejo da população brasileira, ficando atrás apenas da casa própria e educação.

O resultado dessa pesquisa evidencia que os planos são um ponto-chave na estrutura da área de saúde do Brasil. Isso acontece porque o SUS (Sistema Único de Saúde), responsável por oferecer gratuitamente esse serviço com qualidade para todos os brasileiros está em crise.

Isso significa que os brasileiros que não têm plano de saúde sofrem com grandes filas de espera para cirurgias, exames, procedimentos e consultas, principalmente com especialistas. Pensando nisso, contratar um convênio é imprescindível para cuidar da própria saúde e da família.

Para ajudar você, separamos neste artigo informações importantes sobre o plano da Ameplan Saúde. Confira!

História da instituição Ameplan Saúde

A história da Ameplan Saúde começa na região Sul de São Paulo em 1922, no bairro de Interlagos, com a inauguração de uma pequena policlínica. Atualmente, com 26 anos de atuação, a empresa está presente na grande São Paulo e em toda capital paulista.

A missão, desde o início, foi garantir atendimento médico hospitalar com tecnologia, humanização e excelência. Para tanto, foram construídas unidades de referência modernas que contam com uma equipe de profissionais da área de saúde competentes e apaixonados pela sua profissão.

Na área médica são mais de 5 mil colaboradores que atuam nas mais variadas especialidades, a fim de garantir um tratamento de qualidade e interdisciplinar para os pacientes.

Os próximos anos prometem vários desafios para os gestores da Ameplan. No entanto, o objetivo é continuar a ser reconhecida pela confiança e credibilidade na atenção à saúde, assim como manter o ser humano e sua qualidade de vida como a principal razão da existência da empresa.

Planos Ameplan Saúde

Planos individuais e familiares

O plano individual é aquele que o indivíduo contrata para cobrir somente a assistência a própria saúde. Nesse caso, existem versões para adultos, idosos e até para crianças. Já o plano familiar é aquele que engloba o titular e todo o seu grupo familiar, ou seja, todos têm direito à assistência à saúde pelo convênio.

Na Ameplan, os planos individuais e familiares são de 4 tipos. Isso é importante porque cada indivíduo ou família tem uma necessidade diferente de atendimento e, assim, é possível escolher a melhor opção. Em todas as opções abaixo o paciente conta com a rede referenciada e rede credenciada. As particularidades são:

  • plano executivo: acomodação enfermaria;
  • plano pleno: abrangência ampliada da rede e acomodação enfermaria ou apartamento até 48 anos;
  • plano ameplan sênior: abrangência ampliada da rede e acomodação enfermaria ou apartamento a partir de 49 anos;
  • plano master: além da rede ampliada, esse plano contempla a rede master de hospitais e laboratórios, assim como acomodação do tipo apartamento.

Planos empresariais

Os planos empresariais existem para pequenas e médias empresas (até 50 vidas) e para grandes empresas (a partir de 50 vidas). Esse pode ser um grande diferencial para atrair e reter talentos na empresa. Os tipos de plano nessa modalidade são:

  • plano básico: rede referenciada e acomodação enfermaria;
  • plano especial: rede referenciada e credenciada com acomodação do tipo enfermaria. A partir de 50 vidas a abrangência é ampliada;
  • plano pleno: rede referenciada e credenciada com abrangência ampliada e acomodação enfermaria ou apartamento;
  • plano master: rede referenciada, credenciada e master de hospitais e laboratórios com abrangência ampliada, assim como acomodação do tipo apartamento.

Principais cidades com cobertura do plano

A rede credenciada é uma rede composta por médicos, hospitais, laboratórios, clínicas e outros locais que prestam serviços para a saúde que são pagos pelo plano de saúde. Sendo assim, o indivíduo pode se consultar, realizar exames e até se internar sem pagar nenhum valor a mais, desde que o serviço seja contemplado pelo convênio.

Os hospitais Autologus, Oito de maio, Adventista, Santa Isabel, Beneficência Portuguesa (São Caetano do Sul) e Itaquera fazem parte da rede credenciada da Ameplan Saúde. Além disso, os laboratórios Endolabor, Mello Laboratório, Matarazzo, Presecor e Máximo, dentre outros, também são credenciados.

O interessante é que além de ter opções de clínicas sempre por perto, independentemente da localidade, o paciente também pode contar com a cobertura de excelentes hospitais. É importante salientar que a rede varia conforme o plano contratado. Contudo, o grande diferencial é que os clientes da Ameplan podem contar com atendimento de ótima qualidade por um preço justo.

A região metropolitana de São Paulo, também conhecida como Grande São Paulo, concentra 39 municípios que são contemplados pela Ameplan Saúde, assim como a grande capital. Entre os municípios pode-se citar Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Guarulhos, Arujá, Diadema, Suzano, Taboão da Serra, Barueri, Embu das Artes, Osasco, Cotia, Itapevi, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Carapicuíba, Itapecerica da Serra e Itaquaquecetuba.

Como escolher o plano de saúde certo

Pense no tipo de plano e no orçamento

O primeiro ponto a ser definido é o tipo de plano que será contratado. Afinal, os serviços podem ser somente para uma pessoa, para toda a família, para gestantes ou somente para crianças ou idosos, por exemplo.

Outros diferenciais são o tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento) em caso de internação, cobertura dos serviços, rede credenciada, taxas e outros fatores. Assim, deve-se pensar sobre qual é o valor que cabe no orçamento e quais são os serviços indispensáveis que o plano escolhido deve contemplar.

Verifique a rede credenciada e os demais serviços

É fundamental pesquisar se a rede credenciada conta com os serviços que são necessários para o indivíduo e a sua família. Além disso, deve-se verificar a abrangência, ou seja, a qual localidade o plano de saúde está restrito e se o serviço é de qualidade.

Para acertar na escolha é indicado ter uma lista dos serviços essenciais, como laboratórios e especialidades mais consultadas, e verificar se os locais de atendimento ficam perto da residência. Afinal, existem planos com maior ou menor abrangência, o que depende da necessidade do cliente.

Avalie o custo-benefício

Crianças e idosos, por exemplo, usam o convênio com frequência devido a maior necessidade de cuidados com a saúde. Por esse motivo pode ser interessante ter um plano de saúde mais completo, o que também é válido para pessoas com doenças crônicas.

No entanto, adultos jovens e saudáveis usam raramente o plano de saúde. Dessa forma, pode ser interessante contratar uma versão mais simples. A dica é pedir a operadora um orçamento de todos os tipos de planos e, assim, contratar o que mais encaixa na necessidade e no orçamento da família ou do indivíduo.

E então, gostou de saber como funcionam os planos da Ameplan Saúde? Essa operadora se preocupa com o bem-estar e o bolso dos seus clientes, proporcionando atendimento de qualidade por um preço justo.

Restou alguma pergunta sobre o funcionamento dos planos de saúde que você gostaria de fazer? Baixe o nosso e-book e tire as suas dúvidas! 

Tabelas atualizadas dos principais planos de saúde: planos individuais, empresariais, para gestantes, para crianças, para familiares e para idosos.

Pesquise no site

Solicite agora sua cotação!

Receba novidades por e-mail

×

Clique aqui e fale com um de nossos consultores!

Tire sua dúvidas e receba sua cotação online.

× Faça sua cotação online!
Share This