Categories: Rede Credenciada

Saiba tudo sobre o Hospital São Camilo, referência na saúde brasileira.

Ter conhecimento sobre bons hospitais é fundamental para quem se preocupa com a saúde. Nos momentos em que há necessidade de assistência médica, saber onde o atendimento oferecerá o que for necessário na recuperação é o que garantirá o restabelecimento mais rápido da vitalidade.

O Hospital São Camilo é um centro médico com uma estrutura impecável, diversas especialidades disponíveis e todos os recursos essenciais para tratar seus pacientes. Se você busca um hospital que possa confiar, continue a leitura deste artigo e saiba tudo sobre essa instituição que é referência na saúde brasileira.

Como surgiu o Hospital São Camilo?

A história do hospital se iniciou em 1922, ano em que foi fundado o consultório médico São Camilo, destinado ao cuidado com a população carente, contando com o trabalho voluntário de médicos e das Damas de São Camilo, responsáveis por conseguir fundos para manter a instituição.

A partir daí foi possível expandir o negócio, então, criou-se a Policlínica São Camilo, atual Hospital São Camilo Pompeia, referência no Brasil, e posteriormente mais duas unidades. Conquistas alcançadas principalmente pelo compromisso e respeito ao ser humano estarem sempre em primeiro lugar nessa instituição.

Que estrutura possui o hospital?

O Hospital São Camilo é moderno, completo e bem estruturado. Possui um pronto socorro adulto e infantil, para situações de urgência e emergência, consultórios individuais para realização de consultas, centro cirúrgico com equipamentos tecnológicos — o que permite a realização de cirurgias com diferentes níveis de complexidade — sala de recuperação pós-anestésica, leitos para internação que oferecem segurança e conforto para pacientes e acompanhantes.

Além disso, ele também conta com uma UTI bem equipada, com monitoramento contínuo, banco de sangue e locais para realização de exames e radiografias, aumentando significativamente a sua capacidade de atendimento.

Quais especialidades disponíveis no hospital?

O hospital oferece Cardiologia, cirurgias, incluindo plásticas e vasculares, Gastroenterologia, Geriatria, Neurologia, Oncologia, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, transplante de médula óssea — especialidade de destaque — e Urologia.

Possui também equipe multiprofissional responsável pelas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, entre outras.

Quais serviços são oferecidos?

O hospital oferece internações, consultas médicas, realização de check-up, cuidados com a saúde da mulher, orçamentos cirúrgicos, pronto socorro, tratamento de feridas e cuidados com a pele. Todos esses serviços são realizados com qualidade e excelência.

Por que o transplante de medula óssea é um destaque?

O Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital São Camilo da Unidade Pompeia é um dos 29 centros autorizados pelo Ministério da Saúde para realizar qualquer tipo de transplante desse tipo.

O diferencial do hospital nessa especialidade se encontra no trabalho conjunto do médico hematologista do paciente com a equipe do Centro de TMO e Registro Nacional de Doadores (Redome) e também de Receptores (Rereme).

Os profissionais são preparados para viajar a qualquer lugar, dentro ou fora do país, com rapidez, para buscar a medula compatível e contam com a experiência da realização de cerca de 500 transplantes.

O que é o trabalho de responsabilidade social realizado no hospital?

A responsabilidade social da instituição está contida nas diversas ações realizadas visando benefícios à equipe interna, pacientes e público em geral. Por exemplo, o processo de coleta seletiva de lixo, que possibilita reciclagem do material, o combate ao desperdício de alimento, atenção à saúde dos funcionários e campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata, em que são realizadas blitz para panfletagem informativa, entrevista com médicos do corpo clínico para tratar do assunto e divulgação nas rádios.

Como são treinados e capacitados os profissionais do Hospital São Camilo?

O hospital oferece cursos com diferentes temáticas para profissionais de diversas áreas, permitindo qualificação e atualização profissional. Os cursos são realizados no Centro de Simulação e Pesquisa do próprio centro médico, que possui uma infraestrutura de alta tecnologia, espaço amplo e que busca capacitar os participantes simulando as mais diversas situações que podem surgir no âmbito hospitalar.

Quais celebridades já estiveram internadas no Hospital São Camilo?

O Hospital São Camilo já acolheu a atriz Marly Marley, que tratava de um câncer no pâncreas e fígado e precisou de internação para sua recuperação, o assistente de palco do apresentador Silvio Santos, Gonçalo Roque, para tratamento de bronquite, e mais recentemente o ator Luiz Henrique Bonincasa, intérprete da personagem Mamma Bruschetta, quando foi acometido por uma infecção de pele.

Por que se trata de uma instituição humanizada?

O hospital preocupa-se com a valorização do ser humano, por esse motivo, leva em consideração as particularidades de cada paciente, tornando os momentos no ambiente hospitalar mais agradáveis, o que contribui para uma recuperação com mais rapidez.

Para isso, possui transporte diferenciado da criança para o centro cirúrgico, brinquedoteca, realiza comemoração dos aniversariantes internados e permite até mesmo a visita de animais de estimação, quando há autorização médica.

Qual missão do Hospital São Camilo?

O hospital possui como missão a humanização, segurança e qualidade para promover a saúde do paciente, por meio do conhecimento e valorização da vida. Compromisso que foi estabelecido desde a sua fundação e se mantém cumprido até os dias atuais.

O Hospital São Camilo realmente é uma boa opção?

Se você é uma pessoa que zela pelo seu bem-estar e da sua família, o Hospital São Camilo será uma excelente opção quando houver necessidade de acolhimento para recuperação da saúde, principalmente quando o SUS é uma opção pouco cogitada ou quando não há nenhum interesse em depender desse sistema.

A instituição possui todo suporte para seus pacientes, equipamentos avançados, equipe qualificada, boa estrutura, respeito ao ser humano e muitos anos de experiência e credibilidade.

Por que é um dos melhores hospitais do Brasil?

Desde a sua fundação, a instituição mantém preservados valores excepcionais que se destacam. A prestação de assistência à saúde sem fazer distinção de raça, classe social ou religião, a excelência no atendimento, o acompanhamento dos avanços científicos e tecnológicos voltados para a medicina, a equipe de profissionais capacitados e todos os recursos disponíveis fazem o Hospital São Camilo ser uma referência brasileira.

Gostou de saber mais sobre o Hospital São Camilo? Então curta nossa página no Facebook e tenha acesso a mais conteúdos como este!

Share
Published by
Redação

Posts Recentes

  • Planos de Saúde

Como contratar um convênio sem carência?

Nem todo plano tem um tempo mínimo para atender seus clientes. A Amigão Saúde te…

8 meses ago
  • Blog

Licença paternidade: Quanto recebe? Quanto tempo dura?

Confira como funciona a licença paternidade em diversos casos e como você pode exigir esse…

1 ano ago
  • Blog

Os 11 tipos de açúcar mais saudáveis do mercado

Existem muitos tipos de açúcar no mercado e escolher aquele que é o melhor para…

1 ano ago